Friday, March 5, 2010

Sherlock Holmes

AÊ pessoas õ/ ²

Estou aqui de novo por que lembrei do livro que estou lendo: Sherlock Holmes 'O RITUAL MUSGRAVE e Outras Aventuras', e resolvi postar algo sobre o livro aqui.

Vou trazer algumas partes interessantes do livro. Pessoas, se tiverem algum trabalho sobre esse livro, e precisarem de resumo, não copiem daqui, leiam por que vale a pena \õõ/

" [...] Na noite de inverno, estávamos sentados junto à lareira, quando sugeri que, já que ele terminara de colar recortes em seu caderno, poderia empregar as próximas duas horas tornando nossa sala mais habitável. Ele não tinha como negar minha solicitação, de modo que, de rosto fechado, foi para seu quarto, de lá voltando com uma grande caixa metálica, que colocou no meio da sala e abriu a tampa.

[...]

- Existem casos interessantíssimos aqui, Watson - ele disse, fitando-me com um olhar travesso. - Acho que, se você soubesse o que tenho nesta caixa, estaria me pedindo para tirar papéis, em vez de guardar.
- Esses são os registros de seus casos anteriores? - perguntei. - Gostaria de tomar notas desses casos.

[...]

Ele pegou volume após volume, de forma suave, quase acariciando-os.
- Não são todos sucessos, Watson - ele disse -, mas existem problemas interessantes entre eles. Aqui estão os registros dos assassinatos de Tarleton, do caso de Vamberry, do mercador de vinho e da aventura da velha russa, [...] E aqui... - ah, este é realmente um achado!
Ele mergulhou o braço até o fundo do baú e de lá retirou uma caixinha de madeira, com tampa deslizante, igual àquelas em que as crianças guardam seus brinquedos. De dentro desta ele sacou um pedaço de papel amarrotado, uma velha chave de metal, uma estaca de pau com uma bola de barbante enrolado e três discos de metal enferrujados.
- Então, meu amigo, o que acha disto tudo?
- É uma coleção curiosa.
- Muito curiosa, e a história que a envolve vai lhe parecer ainda mais curiosa.
- Então essas coisas têm uma história?
- Tanto que elas são a história.
- O que quer dizer com isso?

Sherlock Holmes pegou uma por uma, colocando-as alinhadas na borda da mesa. Então ele se sentou novamente e observou aqueles estranhos itens com um brilho de satisfação nos olhos.
- Isso - ele disse - é tudo o que eu tenho para me lembrar da aventura do "Ritual Musgrave".
[...] - Eu ficaria contente - eu disse - se você me contasse tudo a respeito.
- E deixar essa bagunça como está? - perguntou com ironia. - Afinal, seu gosto por arrumação não tolera muita coisa, Watson. No entanto eu ficaria feliz de ver este caso incluído em seus anais, pois contém várias características inéditas nos registros criminais deste ou, acredito, de qualquer país. ... "


É isso, agora, vocês vão ter que comprar ou pedir emprestado a alguém e ler pra saber o fim da história, ou... Quase toda õ/


Bem... como os livros de Holmes é separado por casos, nem vou contar aqui todas as histórias, mas queria apenas dizer que... Não é só Sherlock Holmes que tem uma mente brilhante... Um exemplo disso é SIR ARTHUR CONAN DOYLE, autor do livro, que escreveu mais de 12 livros de Sherlock Holmes, mais de 24 casos, mais de 24 histórias diferentes, sobre esse grande detetive que vemos como uma das mais brilhantes mentes do mundo, porém muitas vezes esquecemos de admirar a grande obra de Conan Doyle. Então estou aqui pra dizer pra todos que ARTHUR CONAN DOYLE é o CARA!!! \õõõ/

APLAUSOS POR FAVOR!!! \õõõõ/

ok,ok... Eu espero que vocês se interessem pela série, e que leiam MUITO, por que é MUITO bom!! Tenderam, tenderam?? Muito.. Muito!?? :B tá, já chega ¬¬'

Então é isso... õ/

L.R(: õ/

No comments:

Post a Comment