Monday, May 31, 2010

Pequenas Atitudes - Colégio Agnes

Oi gente, tudo bom? Bem, não sei se os alunos agnes conhecem ou já entraram, mas a nossa coreógrafa criou para o Agnes, um blog. Já adicionei nos blogs favoritos do //yo-hoo, então dêem uma clicada e confiram lá depois. Vou botar o link aqui mesmo assim, só por botar mesmo. Blog de Débora Falcão, aqui.

Fui dar uma olhada lá e hoje nossa querida Débora postou um vídeo totalmente produzido por ela que é muito massa!

O vídeo foi produzido especialmente para a Semana do Meio Ambiente.

Vídeo Débora Falcão, Pequenas Atitudes.




Muito bom! \õ/ Parabéns para Débora Falcão! :DDD

Beijão gente, curtam o vídeo.

Alanna Marques,
A.M <- Oo \ô/

Sunday, May 30, 2010

Adoção, Exercício de Amor - Resenha Crítica

Oi gente, tudo bom? Bem, durante os últimos dias a professora de português, Helena, mandou para a classe um livro sobre adoção. O Rapaz que não era de Liverpool. Eu li, e adorei o livro. Posto então a minha visão sobre ele.

O Rapaz que não era de Liverpool - Resenha Crítica

Edições SM, 1ª edição, 2006, 5ª impressão, 2009 - São Paulo. Coleção Barco a Vapor - Caio Riter.

O Rapaz que não era de Liverpool é um livro que trata sobre adoção. Marcelo é um adolescente de 15 anos que tem amigos legais, namorada bonita e família de comercial de margarina, entretanto, um dia descobre, através de uma aula de biologia, que é adotado. A certeza vem quando Inês, sua mãe adotiva, fala em claras palavras:
- Não, Marcelo, você não nasceu de mim!
Daí o livro começa a trazer a questão da mentira. Quem sabe Marcelo teria sofrido menos se Inês tivesse contado antes? Como ela pôde esconder isso por todos os 15 anos de sua existência?
Em uma mistura de sofrimento e exclusão, Marcelo tenta achar uma solução para seu problema. Um sentimento de diferença nasce dentro dele e nem mesmo seu vício pelos Beatles consegue acalentar as lágrimas da dúvida e da insegurança.
É possível sentir a sua dor? Será que em meio a tantas mágoas é possível encontrar uma solução?

----

O Rapaz que não era de Liverpool é um livro interessante e emocionante que trás a seguinte questão para os leitores: Já se imaginou sendo adotado?
Ninguém se imagina nesse lugar, ninguém imagina como deve ser essa dor. 
O autor realmente tocou no ponto exato da questão. 
É um assunto pouco falado, mas que é necessário que seja reconhecido.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, todo filho adotado deve ter os mesmos direitos de um filho legítmo. Ou seja deve ser tratado como filho legítimo e amado como filho legítimo.
Mas se formos observar a visão daquela criança que sabe que adotada, tudo muda. Ela se sente totalmente diferente, se sente rejeitada, por mais que não seja. 
Atualmente no Brasil é quase impossível ter uma família, cuja criança seja adotada, que siga os critérios da genética, ou seja, seja parecida com os pais adotivos. Entretanto, é isso que a maioria dos casais que adotam uma criança querem.
De acordo com uma pesquisa feita pela psicóloga Lídia Weber, professora da Universidade Federal do Paraná, a porcentagem de crianças negras e pardas adotadas no Brasil é de 34%, enquanto a de crianças brancas é de 64%. Então, é possível se perceber que ainda há um certo preconceito racial em torno das adoções. Afinal, o que as crianças brancas tem que as negras e pardas não tem? Então tudo isso envolve as adoções.
Os casais procuram sempre adotar crinças jovens e claras. Entretanto no Brasil, crianças consideradas claras são na verdade, mestiças. Afinal, o Brasil é uma mistura de cores. Não existe branco só branco ou negro só negro.
Além disso, levanto a questão da adoção por casais homosexuais. Na minha opinião, a decisão do Superior Tribunal da Justiça está totalmente correta. Afinal, se não fosse aprovado haveria por trás disso tudo um certo preconceito. Qual o problema de duas mulheres adotarem uma criança? Entretanto devemos também analisar o lado da criança sobre esta relação. Como a criança deve se sentir tendo como pais duas mulheres? Não sou ninguém para julgar a homosexuailidade, mas é preciso que haja essa observação também em julgamento. Pois, isso poderia danificar o pscicológico das crianças. Sou contra o preconceito, mas sou a favor do bem-estar do adotado.  
Todavia, o que o livro quer realmente mostrar é a visão da criança adotada. Pesquisas mostram que 15% das crianças adotadas descobriram sua condição através de brigas e discursões dos pais adotivos.
Então, é um sofrimento muito grande. Só o sentimento de sentir que aquele não é o seu lugar acaba com a criança. A dúvida de quem são seus pais biológicos, a vontade de ir embora.
Assim, em torno de páginas recheadas de mágoas e solidão o nosso protagonista Marcelo, terá de achar uma solução para o que está sentindo. Mas será que é possível se sentir dentro de uma família depois de descobrir que é adotado?

Adoção é um gesto de amor e afeto. Crianças precisam de uma família, precisam de carinho. Adotar é lindo!

Beijão, Alanna Maques,
A.M <- Oo \ô/

Saturday, May 29, 2010

Cinco reais e uma lágrima

Desde de ontem eu venho me sentindo muito mal, eu estou muito mal. Nunca me senti assim antes. Ando com o um peso no coração. Muito mal.
É nessas horas que a gente passa a olhar a vida e refletir... Não estou aqui pra dizer que minha vida acabou ou algo parecido. Mas que isso faz parte. Vai passar... Pelo menos eu acho que vai.
Tenho sentido as dores de amigos que sofrem... Tenho sentido as dores provocadas pelo amor. Me sinto mal... Muito. E eu ouço a voz fraca do choro. 
Não estou com simplesmente nenhuma ideia boa pra postar, não sinto vontade de fazer nada, sem fome... Mas eu precisava vir aqui. 
Me sinto muito mal...

Gente eu vou indo... Desculpem. Ah, quero lamentar a morte de Paul Gray do slipknot, choro por você também... Que Deus o tenha.

Alanna Marques,
A.M <- Oo \ô/

Friday, May 28, 2010

Título aqui! - Não leiam!!!

BOA tarde pessoas!!! õ/

bem.. estou eu aqui conversando com uma amiga minha sobre uma aposta... mas isso não vem ao caso.. é só porque eu não tenho nada pra fazer e resolvi postar algo aqui,
embora eu não tenha nenhum assunto pra falar, como sempre.
okok, eu não tenho muito tempo aqui pra falar, e esse post tá uma merda! Além de que meu pai tá me pressionando pra tomar banho pra ir logo pro colégio, pois é, meu pai quer se ver livre de mim. é impressionante! mas tudo bem, vou fazer um trabalho hoje!! de geografia, aff, ninguém merece!! u.ú
mas tudo bem... eu supero... falando nisso não tem como eu ir tomar banho, por que? porque Alanna e Belela estão no meu banheiro tomando banho, além de que... o banheiro do meu pai é um saco!! shh.. elas sairam, é meu fim.. é isso...

putz! esse post tá horrível '-'

beijos de coca:*

Laís Rodrigues,
L.R(: õ//

Thursday, May 27, 2010

Conversa fiada

Oi gente, tudo bom? Com esse título que não tem absolutamente nenhuma realação com água sanitária igual, eu começo o post de hoje. Bom, não apareço a um tempo né? Pois bem, minha mãe tem dado uns chiliques e eu não estou podendo entrar muito. Além de todos os trabalhos e provas e... Afins.
Ando muito morgada e com muito sono esses dias... Não venho dormindo muito a noite e devido a escola não durmo a tarde. Entrei hoje só pra dar um oi e dizer que eu tava com saudade de escrever. Ah, falando nisso, queria dar parabéns a Laís pelo post do preconceito e tal, eu acho que por mais que haja uma conscientização geral do que é o preconceito (afinal todos sabem que ele existe), as pessoas não põe isso em prática no meio social. Todos são iguais. Isso aí. Gabriel o Pensador é o cara mesmo.
Há tantas questões que envolvem isso tudo, digo, esses problemas sociais...
Venho logo a dizer que breve postarei uma resenha sobre um paradidático. O Rapaz que não era de Liverpool. Fala sobre adoção. E como eu disse, o preconceito envolve isso, é óbvio que há preconceito com pessoas adotadas, por mais que seja mínimo, existe. E é preciso que haja uma maior aprendizagem...
Claro que não igual ao preconceito racial, mas que ainda existem almas sebosas no mundo... Há existe.
Levantei um questionamento um dia desses com um de meus primos sobre adotar uma criança, por que eu queria adotar, digo, para que ele fosse meu irmão. Sempre quis ter um irmão mais novo, porque eu sou a mais nova dos cinco filhos do meu pai. Mas como meus pais são separados eu iria ter um irmãozinho por parte de mãe. Meu pai não teria nada a ver com isso. Nunca teve a ver com nada meu, mas enfim... Um bebê africano. Isso, minha mãe disse que se fosse adotar uma criança iria ser um africano. E eu disse: VIVA! Claro que eu quero um irmão negro. Por que não? É normal como todos, é criança como todos, é uma vida. Mas não vai dar pra eu ter um irmãos, por questões financeiras, afinal, filho é caaaro. Mas se fosse? Por que não?

Se pergunte isso.

Beijão gente, até próximo post.

Alanna Marques,
A.M <- Oo \ô/

Sunday, May 23, 2010

Racismo é Burrice!

pessoas, eu queria postar aqui uma música de Gabriel o Pensador... caraca Brother!! eu sou fã dele... mas enfim, é falando sobre o racismo, então.. lá vai:



Racismo é Burrice (Lavagem Cerebral)
Gabriel o Pensador

Salve, meus irmãos africanos e lusitanos, do outro lado do oceano
"O Atlântico é pequeno pra nos separar, porque o sangue é mais forte que a água do mar"

Racismo, preconceito e discriminação em geral
É uma burrice coletiva sem explicação
Afinal, que justificativa você me dá para um povo que precisa de união
Mas demonstra claramente
Infelizmente
Preconceitos mil
De naturezas diferentes
Mostrando que essa gente
Essa gente do Brasil é muito burra
E não enxerga um palmo à sua frente
Porque se fosse inteligente esse povo já teria agido de forma mais consciente
Eliminando da mente todo o preconceito
E não agindo com a burrice estampada no peito

A "elite" que devia dar um bom exemplo
É a primeira a demonstrar esse tipo de sentimento
Num complexo de superioridade infantil
Ou justificando um sistema de relação servil
E o povão vai como um bundão na onda do racismo e da discriminação
Não tem a união e não vê a solução da questão
Que por incrível que pareça está em nossas mãos
Só precisamos de uma reformulação geral
Uma espécie de lavagem cerebral

Racismo é burrice

Não seja um imbecil
Não seja um ignorante
Não se importe com a origem ou a cor do seu semelhante
O quê que importa se ele é nordestino e você não?
O quê que importa se ele é preto e você é branco?
Aliás, branco no Brasil é difícil, porque no Brasil somos todos mestiços
Se você discorda, então olhe para trás
Olhe a nossa história
Os nossos ancestrais
O Brasil colonial não era igual a Portugal
A raiz do meu país era multirracial
Tinha índio, branco, amarelo, preto
Nascemos da mistura, então por que o preconceito?

Barrigas cresceram
O tempo passou
Nasceram os brasileiros, cada um com a sua cor
Uns com a pele clara, outros mais escura
Mas todos viemos da mesma mistura
Então presta atenção nessa sua babaquice
Pois como eu já disse racismo é burrice
Dê a ignorância um ponto final:
Faça uma lavagem cerebral

Racismo é burrice

Negro e nordestino constróem seu chão
Trabalhador da construção civil conhecido como peão
No Brasil, o mesmo negro que constrói o seu apartamento ou o que lava o chão de uma delegacia
É revistado e humilhado por um guarda nojento
Que ainda recebe o salário e o pão de cada dia graças ao negro, ao nordestino e a todos nós
Pagamos homens que pensam que ser humilhado não dói

O preconceito é uma coisa sem sentido
Tire a burrice do peito e me dê ouvidos
Me responda se você discriminaria
O Juiz Lalau ou o PC Farias
Não, você não faria isso não
Você aprendeu que preto é ladrão
Muitos negros roubam, mas muitos são roubados
E cuidado com esse branco aí parado do seu lado
Porque se ele passa fome
Sabe como é:
Ele rouba e mata um homem
Seja você ou seja o Pelé
Você e o Pelé morreriam igual
Então que morra o preconceito e viva a união racial

Quero ver essa música você aprender e fazer a lavagem cerebral

Racismo é burrice

O racismo é burrice mas o mais burro não é o racista
É o que pensa que o racismo não existe
O pior cego é o que não quer ver
E o racismo está dentro de você
Porque o racista na verdade é um tremendo babaca
Que assimila os preconceitos porque tem cabeça fraca
E desde sempre não pára pra pensar
Nos conceitos que a sociedade insiste em lhe ensinar
E de pai pra filho o racismo passa
Em forma de piadas que teriam bem mais graça

Se não fossem o retrato da nossa ignorância
Transmitindo a discriminação desde a infância
E o que as crianças aprendem brincando
É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando
Nenhum tipo de racismo - eu digo nenhum tipo de racismo - se justifica
Ninguém explica
Precisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo que é uma herança cultural
Todo mundo que é racista não sabe a razão
Então eu digo meu irmão
Seja do povão ou da "elite"
Não participe
Pois como eu já disse racismo é burrice
Como eu já disse racismo é burrice
Racismo é burrice

E se você é mais um burro, não me leve a mal
É hora de fazer uma lavagem cerebral
Mas isso é compromisso seu
Eu nem vou me meter
Quem vai lavar a sua mente não sou eu
É você.



--

Bem... eu só queria repeti mais uma coisa aqui:

"E se você é mais um burro, não me leve a mal

É hora de fazer uma lavagem cerebral
Mas isso é compromisso seu
Eu nem vou me meter
Quem vai lavar a sua mente não sou eu... É você."


então.. é isso (;



Laís Rodrigues,
L.R(: õ//

Saturday, May 22, 2010

Mortadela de Frango! \õ//

pessoas!!!
uuurh... acabei de chegar da casa de Alanna, e... caraca, ainda tem cloro no meu ouvido e meus olhos ardem, tudo culpa de quem?? culpa da véia do segundo andar, aff... só de ouvir as histórias daquela véia a gente fica com medo... mas tudo bem, é só comer pipoca que passa *-*

mas voltando ao assunto, caramba! eu adoro biscoito de chocolate!!




não, não... eu tava falando de quê?! '-'
aaah, casa de Alanna, uhú, foi mto massa!! õ//


eu queria só dizer que... Alanna é Alanna e isso o que importa... então, falou.

OUÇAM JUSTIN BIEBER!! 8DD



bjos de coca :* 

Ashiteru Lanna *-*
mortadela de frango da Turma da Mônica (L











Laís Rodrigues,
L.R(: õ//

Laís Rodrigues Fonseca

Oi gente, tudo bom com vocês? Bem, eu sinceramente não tenho nada pra postar... Hm, hoje Zé, Raul e Laís vieram pra minha casa e cara, muito massa. Zé, é um mago. Raul, ah, Raul é Raul. E Laís, Laís é a Laís do blog, minha amiga, amiga do peito mesmo. Amo ela.

Aiai, nada pra dizer.

Hm, roubei o cd de hip hop que Laís trousse pra cá. Quem mandou trazer? Roubei mano. Ah, mas é Laís né? Dela pooode. Mermão, Laís é Laís. Acho que se eu tivesse que dizer Laís com uma palavra seria: pipoca! Por que ela ama pipoca, tudo dela é pipoca. Eu ein... Mas eu amo ela. Fazer o que né? A gente não escolhe os amigos... Quer dizer, a gente escolhe os amigos, mas eu não escolhi Laís. Ela surgiu e agora ela tá no meu armário, no caderno, ah, tem outra pessoa no meu caderno também. Ela sabe quem é.

Mas sério, não vou dizer que ela é minha melhor amiga e aaaah, feliz!, não vou dizer isso. Mas eu acho que ela é como... Uma torta de morango.

Laís é Laís mano.


Só isso.
A.M <- Oo \ô/

RISCOS E DESENHOS DA TURMA DA MÔNICA 7



RISCOS E DESENHOS DA TURMA DA MÔNICA 6









RISCOS E DESENHOS DA TURMA DA MÔNICA 5







RISCOS E DESENHOS DA TURMA DA MÔNICA 4









RISCOS E DESENHOS TURMA DA MÔNICA 3









RISCOS E DESENHOS TURMA DA MÔNICA 2









RISCOS E DESENHOS DA TURMA DA MÔNICA









RISCOS BELA ADORMECIDA 2 - DESENHOS PARA COLORIR - PRINCESA AURORA DISNEY 2









RISCOS BELA ADORMECIDA - DESENHOS PARA COLORIR - PRINCESA AURORA DISNEY