Tuesday, June 29, 2010

Primeiro concurso cultural de fotos no Twitter da TIM sorteia celular Sony Ericsson X10

Primeiro concurso cultural de fotos no Twitter da TIM sorteia celular Sony Ericsson X10

Lembra aquele dia inesquecível que você registrou através de fotos? Então, com essas imagens você pode ganhar um celular Sony Ericsson X10 da TIM. A operadora está lançando um novo concurso cultural no Twitter, que irá sortear a melhor foto que represente um momento significativo da sua vida.

Para participar, é necessário seguir o @timtimportimtim (www.twitter.com/timtimportimtim) e postar o link de uma foto que responda a pergunta “Qual foto representa o melhor momento da sua vida?” seguido da referência à promoção #queroumx10. O concurso acontecerá entre os dias 29/06 e 02/07/2010 e só será permitido o envio de uma foto por seguidor. Tuítes sem essa referência não serão aceitos. A foto do vencedor será publicada através do Twitter da TIM, no dia 07 de julho de 2010.

O X10 é o primeiro aparelho com sistema operacional Android da Sony Ericsson e conta com a tecnologia Timescape, que disponibiliza o acesso a diversos aplicativos (Facebook, Twitter, e-mail, fotos, SMS) em um só lugar, além de uma câmera com 8.1 megapixels com a disponibilidade do recurso Cybershot. O aparelho está disponível na TIM apenas em sua loja virtual (www.lojatim.com.br).

fonte: TIM IMPRENSA

Sunday, June 27, 2010

Motorola Announces DROID X

Motorola Announces DROID X





Featuring 720p HD video capture and a fully-loaded 8 megapixel camera, DROID X allows you to capture your world and share content with friends using an optional HDMI cable or Digital Living Network Alliance (DLNA) connectivity. DROID X utilizes high performance diversity antennas along with innovative software to improve signal strength and reduce dropped calls. Along with top-notch call quality, a 3G Mobile HotSpot and a super fast 1 GHz processor, allow you to connect with friends and bring content to life. Plus, DROID X users will receive Android 2.2 and Adobe Flash Player via an over-the-air upgrade late summer. For additional information and to read the full press release, visit the Motorola Media Center

here: http://bit.ly/MotoDROIDX

Thursday, June 24, 2010

Aces High na Vuvuzela

Acho que nunca disse aqui no blog, mas eu curto muito metal. Influencia da minha irmã do meio Sellen. Valeu por me botar no caminho do heavy metal minha metaleira moral.
Enfim, hoje em dia curto desde metal antigo, um pouco mais fraco até os mais pesados tipo Slipknot. Pois bem, estava eu rondando o whiplash! quando eu vi uma matéria que me chamou atenção.
Já que estamos em clima de copa do mundo o perfil oficial do Iron Maiden no Twitter lançou um desafio pra o pessoal:
"@IronMaidenFC No espírito da Copa do Mundo, gostaríamos de ouvir 'The Trooper' tocada na Vuvuzela. Alguém pode postar um vídeo?"
Foi então que um grupo de fanáticos por Iron Maiden e copa do mundo exibiu um vídeo da música lendária da banda: Aces High, na vuvuzela!
Como acho que muitos não ouviram a música por não terem cultura, posto o vídeo da música original e da vuvuzela, confiram:




 


Alanna Marques.

Wednesday, June 23, 2010

iPhone 4G Video

iPhone 4G Video First Look Hands On Overview Review


New Apple iPhone HD 4g

New Apple iPhone HD 4g Overview 2010 Verizon Gizmodo Unboxing Review

Duas crianças brincavam em um parque. Era verão e o sol brilhava muito mais do que em toda a semana, um lindo dia para ir a um parque e brincar. Então lá estavam as duas.
Faziam questão de rolar na areia até ficarem totalmente sujas. Não ligavam para nada por que não era elas que iriam lavar a merda da roupa, não era elas que iriam varrer a casa depois que entrassem com os pés sujos e pisassem no tapete.
A mãe trabalhava. O pai trabalhava.
Era apenas ela para cuidar das duas pirralhas irritantes e bagunceiras. É, a babá nanny mcphee sofria mais que os pais. Já estava cansada daquela vida, mas precisava do dinheiro para pagar a faculdade e finalmente se formar em enfermagem, sempre quis ser enfermeira. Mas infelizmente a situação da família financeiramente estava pra lá de ruim. Precisava de dinheiro. Então, quando a primeira oportunidade surgiu ela agarrou-a.
Já estava mais de um ano trabalhando de babá. Não aguentava mais aquelas crianças chatas. Não aguentava mais ter que dar banho, trocar de roupa, cuidar para não se machucarem... Além disso, limpava a casa, lavava os pratos, as roupas e tudo mais que ela pudesse fazer para ganhar um dinheiro a mais. Mas já estava passando do seu limite. Já andava deprimida, triste, falida, cansada de viver... Queria voltar a ser feliz, voltar a sorrir sem preocupações e responsabilidades.
Queria sair dali, já tinha muitos problemas para si não queria cuidar dos problemas dos outros.  Mas ela não tinha escolha, era trabalhar ou trabalhar.
Pois pra ela, já chega. Arrumaria outro emprego. Isso, estava resolvida, iria embora dali.
E quando as duas meninas voltaram do parque e ela viu aquelas duas areias andantes ela não se conteve.
Matou-as e enterrou-as.
Pronto, agora sim, estava feliz para sempre.
Se eu fosse uma borboleta... Ah, eu me matava.

Tuesday, June 22, 2010

Motorola Backflip com Motoblur saiba mais

Motorola Backflip c/ Motoblur Bluetooth Cartão de 8GB


Com o Motoblur no Backflip, você pode navegar e organizar mensagens, eventos, notícias, aplicativos e widgets como nunca pôde antes. O inovador painel de navegação Backtrack integrado funciona perfeitamente com suas mãos para que você possa visualizar tudo que acontece na tela, sem obstruções.

O Motorola Backflip com Motoblur é o que você precisava para organizar todos os amigos, feeds, favoritos e mensagens. Coloque sua vida em uma nova perspectiva com seu flip reverso, que o transforma em um centro de entretenimento com tela de alta definição de 3.1.

Este modelo conta ainda com câmera integrada de 5MP, tecnologia Bluetooth, sistema operacional Android 1.5, captura vídeos e muito mais. Confira!



Características:
Com apenas um toque
Por que abrir aplicativos separados para ver todas as suas coisas? Seus textos, e-mails e mensagens de redes sociais chegam juntos no widget de mensagens exclusivo do Motoblur.

Exclusivo. Fácil
Com sua articulação exclusiva de flip reverso e seu painel de navegação Backtrack, Backflip é um telefone que abre e pesquisa como nenhum outro. Digite facilmente, visualize fotos e vídeos usando o viva-voz no modo de mesa e navegue sem absolutamente nenhuma obstrução.


Baixe músicas e amigos
O widget Eventos exclusivo do Motoblur´s reúne e-mails, atualizações de status, fotos de seus amigos e muito mais bem na tela inicial. Sem logins, sem aplicativos.

Seus Feeds e favoritos do jeito que você gosta
Personalize sua tela inicial com seus widgets e atalhos favoritos. Eles irão reunir suas informações e gerenciá-las para você.



Especificações Técnicas:
-Tipo de display: 256k TFT.
-Tamanho do display: 3,1", 320 x 480 HVGA.
-Cor: prata platinum.
-Antena interna.
-Formato com flip reverso.

Câmera:
-Resol: 5MP.
-Flash: Led.
-Foco automático.
-Zoom digital de 8x.

Áudio e Vídeo:
-Disposito de reprodução: Android Media Player.
-Formato de reprodução de áudio: H.263, H.264, MPEG-4, MP3, WAV, AAC, MIDI, AAC+, AMR, eAAC+ e WMA.
-Streaming Media: Vídeo.
-Taxa de captura de vídeo: 24 fps.
-Gravação de vídeo com voz.
-Motoid (identificação de músicas).

Mensagens rápidas:
-SMS.
-E-mails: POP3/IMAP (embedded), Push Email (Gmail), Exchange.
-MMS.
-Wireless Village IM.
-ITap (Digitação rápida e inteligente de texto).

Conectividade:
-Tecnologia Bluetooth estéreo, Classe 2, v2.0 (perfis apoio GAP, HSP, SPP).
-Navegador Web: Webkit HTML.
-Tipo de conector: Micro USB.
-GPS.

Internet e jogos:
-Acesso web.

-Jogos em java pré-carregados ou via download..
-Wap.
-Wi-Fi.

Google Mobile Services:
-Google maps.
-Google Market Place: acesso apps e widgets.
-Google Search

Motoblur:
-Motoblur Enabled.

Tecnologia:
-Memória: 2GB interna; 8GB microSD pré-instalado.
-Memória removível: até 32GB MicroSD.
-3G: HSDPA/HSUPA 7.2 Mbps.
-Rede: WCDMA 850/1900/2100, GSM 850/900/1800/1900, EDGE Class 12, GPRS Class 12, aGPS, v2.0.

Bateria:
-Tipo: 1380 mAh.
-Tempo de conversa (contínua): até 350 minutos; até 6 horas.
-Tempo em stand-by: até 315 horas; até 13,5 dias.

Nokia E73 Mode

Nokia E73 Mode - The perfect balance of work and life

The new Nokia E73 Mode is on sale at all authorized T-Mobile locations.





Nokia E73 Mode - The perfect balance of work and life

Celular Samsung Star

Celular touchscreen completo com câmera de 3.2 megapixels, on-line widgets, SharePix, e-mail, visualizador de documentos, Google Maps, MP3 player e rádio FM. Com o SharePix você faz o upload de fotos de forma automática para todos os seus blogs com um simples toque ou comando na tela do seu celular. Possui ainda Interface totalmente intuitiva com rápido acesso a todas as funcionalidades de seu celular. Para adquirir este produto visite nosso site www.magazineluiza.com.br ou uma de nossas lojas presente em vários estados brasileiros.


What is Google TV?

What is Google TV?


Get more than just shows and movies on your television. Watch videos on the web, browse photos, play games, and more -- all in one seamless experience. Now this is entertainment.


Nokia N8 - Gaming

Nokia N8 - Gaming


Enjoy great games like Angry Birds, Asphalt 5 and Real Golf 2011 on the Nokia N8 http://www.nokia.com/n8, with its 3D graphics capabilities.


Introducing the new Nokia N8



Nokia N8 http://www.nokia.com/n8 first official hands-on demo. Available late summer 2010, the Nokia N8 has a 12 megapixel camera, HD video and on-device editing suite.

Nokia X5-01





The Nokia X5 plugs part of the gap between the Nokia X3 and Nokia X6, but as you can see from the pictures, is a pretty unique device in its own right. Read more: http://conversations.nokia.com/2010/06/14/hip-to-be-square-two-xseries-launches-at-nokia-connection-photo-gallery/...

Sunday, June 20, 2010

Os 10 programas de TV lendários


1. Barney e Seus Amigos
Muito bem, quem nunca gostou dessa coisa grande e roxa na infância? Ah, nem vem! Todo mundo já assistiu Barney, o desenho virou lenda por ser tão idiota. Pois é, eu assitia, eu cantava todas as músicas, eu amava o Barney. Ainda amo. #fato


2. Teletubbies
Ah não, aí não tem um ser no mundo que nunca assitiu Teletubbies! Todo mundo amava eles! Aquelas cinco coisas grandes e coloridas que andavam por um campo verde e moravam numa nave, onde tinha o Noo-noo! Eu tinha o Po, até que ele caiu no telhado e nunca mais saiu de lá.


3. Looney Tunes
Esse até minha mãe assitiu o Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino Troca-Letras, Piu-Piu e Frajola, Taz, Papa-Léguas e Coiote, Frangolino, Eufrazino Puxa-Briga, Pepé Le Pew, Marvin, o Marciano, Ligeirinho, e outros. Eu amava! Eu amava o Papa-Léguas e eu tinha pena do Coiote. Mas enfim, desenho lendário. 


4. Tom e Jerry
O gato Tom e o ratinho Jerry viviam um atrás do outro, Tom era estressado, irado e muito burro, enquanto Jerry era calmo, inteligente e muito ousado. Jerry vivia provocando Tom. Esse desenho só me lembra Neide que amava Jerry... Saudade...


5. Bob Esponja
Bob Eponja Calça Quadrada! Nosso querido e retardado amigo esponja amarela é muito demente, mas nada comparado a o Rei das Idiotices, Patrick. Os dois juntos formavam a dupla da-onde-vai-sair-merda e viviam irritando o nosso querido e abusado, Lula Molusco, que por "sorte" trabalha com o Bob Esponja no Siri Cascudos, um dos restaurantes mais conhecidos da Fenda do Biquini, na qual o dono, o Seu Cirigueijo, não é nada anbicioso e "economista". Claro, sua amiga do Texas, Sandy e seu caramujo Gary também estão na turma. "Estão pronto?" "Estamos Capitão!"


6. Pica-Pau
Odiava pica-pau, odeio pica-pau e sempre odiarei pica-pau.


7. Power Ranger
Len-da! Foram 16 temporadas de Power Ranger. Meus favoritos são: Força do Tempo e Força Animal. Amava a Ranger rosa, eu tinha todos os bonecos do Força Animal, até que eu não sei onde eles foram parar. Hoje em dia, nem gosto muito, a versão americana era bem melhor que a japonesa. Mas enfim, continua sendo Power Ranger.


8. Dragon Ball Z
Salve, ó, Cartoon Network que colocou Dragon Ball no ar. A série no início era apenas Dragon Ball aí o povo amou tanto que criaram o Dragon Ball Z! Ainda amo o Goku e amo o Gohan. Hoje em dia, o desenho não é mais tão valorizado, afinal, é antigão, mas ainda passa na TV Globinho, quem quiser assitir, vale a pena.


9. Pokémon
Ash! Brock! Amava eles... Odiava Misty. E eu amava a Equipe Rocket! E é claro, o lendário e lindo e fofinho, Pikachu! Pika-pika! Ele odeia pokébolas então anda sempre nos ombros de Ash. Eu tinha pokébolas... e Pokémons, mas eu sai perdendo e sumiu tudo. Mas eu ainda amo Pokémon e eu ainda amo Ash! "A Equipe Rocket está decolando de nooovo!"


10. Meninas Super Poderosas
Pois é, A Cidade de Townsville! Desenhor visto por todo o mundo, todo mundo adorou o açúcar e o tempero do Professor Antônio, todo mundo ama o Macaco Louco e o prefeito! "Lindinha, Florzinho e Docinho tem dedicado suas vidas, combatendo o crime e as forças do mal!"


Que venham mais desenhos, mais diversão, mais alegria!

Beijão,
Alanna Marques.

Never Say Never

Cara. estou eu aqui pra postar um vídeo que eu amo *-*
Ok... É de Justin Bieber, e creio que, aqueles que curtem, já devem ter visto, mas quem acha que Justin é Biba, por favor, não veja e não critique, guarde sua opinião para você ou para quem quiser ouvir... É isso (;



Aê, aê... Muito boom, cara. Never Say Never de Justin Bieber com Jaden Smith e claro só podia ser filho do ator Will Smith \õ// Bicho, eles são demais!! Pois é, pois é... Enquanto invejosos e idiotas falam mal de Justin Bieber, ele está conquistando milhões de fãs, além de grana e popularidade. Pois é... Justin Bieber agora faz parte da trilha sonora do filme Karate Kid 2010... Fazer o quê?!
Sempre né?! Jogando fácil!! cara. Falando em "Jogar Fácil", o jogo hoje foi muito bom! Cara. O placar deu justo o que eu imaginava \õ// Mas, putz! Kaká não fez nada e aquele juiz o expulsou, cara. Chorei. Jogo contra Portugal SEM KAKÁ!! x_x'

Foto clássica dele *o*'

É né?! Acho que é isso (;
beijos de Coca-Cola, Patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa 2010, bem gelada :*





Láah Rodrigues,
L.R(: õ//

__




Post dedicado a Bruna que ama Justin Bieber *-*'

Saturday, June 19, 2010

Nova promoção “Bolsa de estudos com cinquenta por cento de desconto”

It's the stock exchange of RIo de JaneiroImage via Wikipedia
Nova promoção “Bolsa de estudos com cinquenta por cento de desconto”

A Rede Cineplaneta informa a todos os seus parceiros culturais e visitantes, vamos sortear uma bolsa com 50% de desconto no curso, Redes de Dados Locais e Metropolitanas Sem Fio 802.11 - Teoria e Prática, que será realizado no Rio de Janeiro - 30 a 02/07 na Unisat.com.br, Consultoria Especializada em Treinamento de Telecomunicações, que apoia o PlanetaCelular desde a sua criação em 2005, reforçando a nossa missão cultural em 2010.

Para participar é só deixar um comentário nesse post, informe o seu nome completo e e-mail para contato.
A divulgação do ganhador da promoção será feita no dia 29/06/2010

Não deixem de participar, pois o seu comentário vai ajudar, para que o PlanetaCelular em breve, sorteie uma bolsa com 100% de desconto.


Informações do Cursos

Redes de Dados Locais e Metropolitanas Sem Fio 802.11 - Teoria e Prática
Rio de Janeiro: 30 a 02/julho

Este curso tem como objetivo abordar a tecnologia de redes de dados sem fio nos ambientes local e metropolitano, fornecendo sólida conceituação teórica, além de uma visão prática. A ênfase maior será na abordagem das redes locais sem fio 802.11, já que é o ambiente de trabalho normal dos usuários. Além de apresentar os conceitos básicos de composição das redes locais, serão discutidos com detalhes os protocolos em nível de enlace e de rede. O curso também provê experimentos práticos com o objetivo de qualificar o aluno para instalar, configurar e operar dispositivos de rede sem fio.

Confira o conteúdo completo no documento em anexo.

Local: Rua México, 21 Sala 1401A – Centro – Rio de Janeiro
Horário: 08h30 as 17h30
Investimento: R$ 1.350,00 (hum mil, trezentos e cinqüenta reais)
o sorteado da promoção cultural, receberá 50% de desconto

Inscrição: http://www.unisat.com.br/cursos/email_inscricoes.htm

Maiores Informações: 21 2533-9540 – 9h as 18h


Mais informações da bolsa com desconto
Enhanced by Zemanta

Frase :D

"Se quer cantar, cante na chuva e não no chuveiro... Economize."




"Use Dove"

Curso Redes de Dados Locais e Metropolitanas Sem Fio 802.11

A photograph of a metro Wi-Fi antenna in Minne...Image via Wikipedia
Redes de Dados Locais e Metropolitanas Sem Fio 802.11
Teoria e Prática


Objetivo
Este curso tem como objetivo abordar a tecnologia de redes de dados sem fio nos ambientes local e metropolitano, fornecendo sólida conceituação teórica, além de uma visão prática. A ênfase maior será na abordagem das redes locais sem fio 802.11, já que é o ambiente de trabalho normal dos usuários. Além de apresentar os conceitos básicos de composição das redes locais, serão discutidos com detalhes os protocolos em nível de enlace e de rede. O curso também provê experimentos práticos com o objetivo de qualificar o aluno para instalar, configurar e operar dispositivos de rede sem fio.

Curso com apoio da Rede Cineplaneta, participe, deixe um comentário e concorra a uma bolsa com 50% de desconto.



Redes de Dados Locais e Metropolitanas Sem Fio 802.11
Teoria e Prática

Objetivo
Este curso tem como objetivo abordar a tecnologia de redes de dados sem fio nos ambientes local e metropolitano, fornecendo sólida conceituação teórica, além de uma visão prática. A ênfase maior será na abordagem das redes locais sem fio 802.11, já que é o ambiente de trabalho normal dos usuários. Além de apresentar os conceitos básicos de composição das redes locais, serão discutidos com detalhes os protocolos em nível de enlace e de rede. O curso também provê experimentos práticos com o objetivo de qualificar o aluno para instalar, configurar e operar dispositivos de rede sem fio.

Por que fazer
- Para adquirir conhecimentos básicos sobre a tecnologia de rede de dados sem fio (wireless);
- Para obter uma visão geral dos componentes destas redes, suas funcionalidades, sua instalação nas redes e sua operação.

Conteúdo
- Motivação para redes wireless. O ambiente de rádio-comunicação;
- Redes Wireless. Normalização. Componentes e suas funções;
- Estrutura da rede IEEE 802.11 – protocolo básico;
- Estrutura da rede IEEE 802.16 e previsão da rede IEEE 802.20;
- Implementação de redes wireless;
- Pontos fortes e fracos na operação wireless.

Conteúdo Programático Detalhado
1. Introdução

2. Caracterização e importância da tecnologia wireless

3. Caracterização de Redes WiFi - Padrões IEEE 802.11

4. Aspectos operacionais.
- Composição do sinal RF;
- Comunicação entre estações;
- Troca de informação: protocolo CSMA/CA

5. Topologias de Conexão
5.1 Ad-Hoc
5.2 Infra-Estruturado
- Múltiplos Pontos de Acesso

6. Dispositivos de Rede
- Repetidores
- Acesso à redes físicas
- Ponto de Acesso

7. Extensão para WiMax
- Padronização do sinal 802.16;
- Composição do sinal RF;
- Aspectos de propagação em ambiente metropolitano;
- Topologias típicas para WiMax;
- Aspectos operacionais diferenciados.


8.Configuração Inicial Básica
- Configuração Wireless
- SSID
- Canal
8.1 Configurações de segurança
- Autenticação
- Criptografia
- Outras configurações
8.2 Configuração do dispositivo de rede do cliente
- Configurações Básicas TCP/IP
- Configuração Wireless


Pré-Requisito
- Noções de Telecomunicações
- Noções de Propagação de Rádio

Corpo Docente

Parte Teórica

MARCELLO PEIXOTO RIBEIRO, é consagrado como um dos maiores estudiosos, no Brasil, na área das Telecomunicações. Engenheiro formado pela Escola Nacional de Engenharia (UFRJ), com mestrado em Telecomunicações pela PUC-RJ; estagiou na ITT, na AT&T e efetuou intercâmbio com administrações estrangeiras nos Estados Unidos, Canadá e México. Trabalhou na CTB-RJ, na RADIONAL e na EMBRATEL. Efetuou diversos estudos, projetos e implantação de sistemas para uso da área de operações da EMBRATEL, incluindo a elaboração do sistema de postos de trabalho para toda a empresa. Foi assessor do Diretor de Operações da EMBRATEL. Lecionou na Escola Nacional de Engenharia (atual UFRJ), na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RIO) e no Instituto Militar de Engenharia (IME). Tem vasta experiência em Sistemas de Telecomunicações e Treinamento. É autor do livro "Telecomunicações-Sistemas Analógico-Digitais", considerado como uma das maiores obras da área em língua portuguesa. Defende e pratica a educação continuada para os profissionais de telecomunicações. Possui Mestrado pela PUC em Sistemas de Telecomunicações, tendo apresentado como trabalho final uma Dissertação sobre SINCRONIZAÇÃO EM SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES. Possui Pós-Graduação em Telecomunicações com especialização em Telemática pela UFF - Universidade Federal Fluminense, com elaboração e apresentação de trabalho final intitulado FRAUDE EM TELEFONIA CELULAR.

Parte Prática

BRUNO LIMA WANDERLEY, é engenheiro de telecomunicações formado pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia – IESAM. Iniciou a carreira como técnico de suporte de TI em 2004 na mesma instituição, transferindo-se posteriormente para a Entelc Engenharia LTDA para atuar nas áreas de voz sobre IP e cabeamento estruturado onde atuou por até o ano de 2006. Em 2007 ingressou no mestrado em engenharia de telecomunicações da Universidade Federal Fluminense onde também exerceu a função de assistente de pesquisa em projetos na área de redes sem fio, mais especificamente em redes em malha sem fio durante dois anos. Trabalhou também em pesquisas com voz sobre IP e Qualidade de Serviço, ganhando prêmios em congressos, inclusive em eventos IEEE. É certificado Cisco CCNA, CompTIA Network Plus e CompTIA Security Plus.



Informações Gerais

Instrutores: Engos Marcello Peixoto Ribeiro e Bruno Lima Wanderley.
Local de realização: Dependerá da cidade. Será informado ao treinando.
Horário: de 8h30 as 17h30.
Duração: 24 horas/aula.
Incluso na inscrição: pasta, apostila, caneta, CD com o material do curso, certificado de conclusão e coffee-break
Investimento: R$ 1.350,00 (hum mil, trezentos e cinqüenta reais)
Forma de pagamento: boleto ou depósito bancário, em até 5 dias após a realização do curso

Dados bancários para depósito:
- Unibanco (409), Ag. 0159, C/C 121029-7 ou
- Banco Real (356), Ag. 0140, C/C 7723106-6 ou
- Banco do Brasil (001), Ag. 3520, C/C 19.503-0

Dados Cadastrais da UNISAT:

Unisat Consultoria e Treinamento Ltda
CNPJ: 35.808.047/0001-60
Inscrição Municipal: 00.135.674
Rua México, 21, Sala 1401 – Centro
20031-144 – Rio de Janeiro-RJ

Atendimento: 21 2533-9540 / treinamento@unisat.com.br
9h às 18h

apoio da Rede Cineplaneta
Enhanced by Zemanta

Friday, June 18, 2010

Eu não estou sozinho...





"Se você está comigo... Por que me sinto tão só?

Meu coração está gritando. Está doendo.
Ah, como eu queria te sentir... Tocar teus cabelos.
Seu lugar é aqui, por que você tinha que morrer?

Eu sinto sua falta... Dói cada vez mais... Não me abandone... Por favor.

Não entendo... O mesmo que dói te sente. Você nunca me abandonou?



'- Está tudo bem agora.
Sim. Eu não estou sozinho.'"

Láah Rodrigues - Chocolates e Morangos

Thursday, June 17, 2010

Samsung to introduce its powerful lineup of smartphones at CommunicAsia 2010

Samsung to introduce its powerful lineup of smartphones at CommunicAsia 2010
[ Joshua 2010-06-15 ]


SEOUL, Korea (AVING) -- A compelling lineup of Samsung smartphones based on Android, Windows Mobile, and bada, Samsung's own smartphone platform, will be on display at CommunicAsia 2010 in Singapore from June 15 to June 18.

The complete portfolio includes the Wave 2 and Wave 2 Pro bada based smartphones, the Android-powered Galaxy Beam, Galaxy 3 and Galaxy 5, and the Windows Mobile 6.5-based Omnia Pro 4 and Omnia Pro 5.

This powerful and diverse smartphone lineup reinforces Samsung'sposition as a design-led, forward-thinking company. Driving and fulfilling consumer demand for innovative new technologies and lifestyle experiences, Samsung truly provides a Smartphonefor Every Lifestyle.

Samsung Galaxy S

The Samsung Galaxy S (I9000) introduces a totally new class of smartphone with a wealth of intelligent, immersive and integrated lifestyle experiences.

Featuring Samsung's dazzlingly bright 4-inch Super AMOLED screen and a 1 GHz application processor, the Android-powered Samsung Galaxy S is designed to provide best-in-class services and technologies. It will introduce people to the concept of the "Smart Life" – a smartphone experience that is simple, organize and integrated; one that enriches the lives of users.

The Galaxy S features Samsung's super-fast TouchWiz 3.0 user-interface (UI), giving users instant access to their mobile lives. The Smart Life is further enabled through intuitive, integrative features, including the Swype text input service, the rich augmented reality browser, Layar, and advanced Location Based Service (LBS) capabilities.

A variety of applications available from Android Market and Samsung Apps will allow users to extend the benefits and excitement of the smartphone experience even more. Users have access to Google mobile services, such as Google Search, Gmail, and Google Maps.

The Samsung Galaxy S has been extremely well received by retailers and operators around the world; over 100 mobile operators across the globe have selected the Galaxy S as their key smartphone market driver.

The Galaxy S is now available in Singapore and will be gradually expanded to the global market.


(Phto: 'Wave 2(S5250)')


The Galaxy Series: Galaxy Beam (I8520), Galaxy 3 (I5800), Galaxy 5 (I5500)

Samsung's latest Android lineup includes the Galaxy Beam (I8520), Galaxy 3 (I5800), and Galaxy 5 (I5500). Introduced earlier this year at CES 2010, the Galaxy Beam, an android-powered mobile projector phone, is now launching in Singapore. The Galaxy Beam is the world's first smartphone equipped with a beam projector along with powerful multimedia features such as an 8 megapixel camera, HD video recording &playing, and a 3.7 inch Super AMOLED WVGA display.

The Galaxy 3 (I5800) is the latest android-powered smartphone offered by Samsung, delivering a rich multimedia and social media experience. The Galaxy 5 (I5500) is especially targeted at the youth market, which wants to stay effortlessly connected on-the-move. Mimicking the well-known Corby design, the Samsung Galaxy 5 is the perfect fit for the style-conscious user.

The Galaxy 3 and Galaxy 5 will be available in the European and Asian markets in July and the Galaxy Beam will also launch in July for Singapore customers.

The Wave Series: Wave 2 (S5250), Wave 2 Pro (S5330)

The Samsung Wave 2 (S5250) and Wave 2 Pro (S5330), the newest smartphones to be based on the bada platform, are also showcased at CommunicAsia 2010 for the first time. Samsung's unique Social Hub, a phonebook integrated with social networking accounts, and seamless connectivity via wireless networks and Wi-Fi, make the Samsung Wave lineup the perfect smartphones for a highly social lifestyle. Samsung Apps, an integrated application store for Samsung smart phone, is also available on Wave 2 and Wave Pro, featuring a wealth of gaming, social networking, e-book, health and lifestyle applications. Adding Java applications to the list, Samsung Apps will enhance users' mobile experience with a wider variety of contents. In conjunction with the already launched Samsung Wave (S8500), Wave 2 and Wave 2 Pro will lead Samsung's vision of 'smartphone democratization.'

The Samsung Wave 2 (S5250) and Wave 2 Pro (S5330) will be available from August in Russia and the Southeast Asia region. Customers can choose from the colors metallic black, pearl white, and romantic pink.

The OMNIA Family: Omnia Pro 4 (B7350), Omnia Pro 5 (B6520)

For young business professionals, Samsung introduces the Omnia Pro 4 (B7350) and Omnia Pro 5 (B6520), Windows Mobile 6.5-based smartphones. These devices are powerful business tools that bring efficient communications and an integrated social experience to busy work schedules.

The Samsung Omnia Pro 4 will be available from July in Europe, CIS and Southeast Asia whilst the Omnia Pro 5 will be available from August in Southeast Asia, Middle East & Africa, India and Latin America.

4G Solution Demonstrations

Samsung will display its commitment to 4G wireless technology, including Mobile WiMAX and LTE, with various device and networking demonstrations held at CommunicAsia 2010. The technologies exhibited include the 3D live video streaming via LTE network and FMC (Fixed Mobile Convergence) live demonstrations via Mobile WiMAX network.

(Photo: 'Wave 2 Pro(S5330)')


(Photo: 'The Galaxy 3(I5800)')

Global News Network 'AVING'
by Joshua ( www.aving.net)

more: http://us.aving.net/news/view.php?articleId=159669&mn_name=news

Enhanced by Zemanta

LG to announce Korea's first eco-friendly residential hybrid air conditioner

LG to announce Korea's first eco-friendly residential hybrid air conditioner
[ Joshua 2010-06-16 ]




SEOUL, Korea (AVING) -- LG Electronics announced Korea's first eco-friendly residential hybrid air conditioner that utilizes solar energy as part of its power supply.

By combining power generated through the solar cell module attached to the top of the outdoor unit, this 28,000BTU (76 square meter) standing-style air conditioner (model F-Q232LASS) can produce up to 70 watts of power per hour, providing enough energy to run the unit's air purification process 1).

As a clean, renewable energy source, solar power is drawing ever-more interest both from the environmentally conscious and average consumers looking to make long-term savings in their energy bills. Not only does F-Q232LASS offer big savings in electricity costs, it is also environmentally-friendly. LG's hybrid air conditioner helps reduce approximately 212 kg of carbon dioxide over 10 years, equivalent to growing 780 pine trees over the same period.

"This new solar cell hybrid air conditioner combines LG's outstanding technologies cultivated over the years through our expertise in both energy efficiency and air conditioning know-how." Said Hwan-yong Nho, CEO of LG Electronics Air Conditioning Company. "With this newest development, LG is taking a leap forward as the world's number one provider of eco-friendly energy solutions."


Global News Network 'AVING'
by Joshua ( www.aving.net)




Enhanced by Zemanta

iSkin to announce its new and exciting line up of protective cases for iPhone 4


iSkin to announce its new and exciting line up of protective cases for iPhone 4


TORONTO, Canada (AVING) -- Following Apple's release of the iPhone 4, iSkin announced its new and exciting line up of protective cases to outfit and compliment it.

iSkin is introducing three new cases for the iPhone 4. First is the evolution of its award winning and best selling revo series named the revo4, which is the ultimate in beauty and protection.

Next, the new trend-setting solo, with unmatched fit, feel, and fashion flare. Soon to follow is the ultra-premium iSkin enigma with its hand-crafted sophistication.

All cases are infused with iSkin's legendary standards of quality design, innovation and protection performance.
< This is just a press release by the company, not an article reported by AVING >

Global News Network 'AVING'
by Press Release ( www.aving.net)

Choice Only to display its iPad leather case with vivid color






Choice Only to display its iPad leather case with vivid color
[ Grace Won 2010-06-18 ]

TAIPEI, Taiwan (AVING Special Report on 'Computex Taipei 2010') -- Choice Only displayed its iPad leather case with vivid color 'IDOL IPAAL01' during Computex Taipei 2010.

more aving.net

iPhone Apple 3GS 16GB Preto saiba mais

iPhone Apple 3GS 16GB Preto saiba mais


o iPhone 3GS vem com gravação de vídeo, controle por voz, até 16GB de espaço de armazenamento e muito mais! Com ele você irá abrir e alterar entre aplicativos rapidamente, visualizar páginas web em uma fração de tempo, filmar, editar e compartilhar vídeo diretamente no telefone, fazer ligação ou reproduzir uma música usando apenas a voz. Esses, entre outros vários outros recursos que fazem do iPhone 3GS o iPhone ainda melhor.






iPhone 3GS com Câmera 3 Megapixels GPS e Wi-fi - Apple
3GS 16GB.
Cor: Preto.


o iPhone 3GS vem com gravação de vídeo, controle por voz, até 16GB de espaço de armazenamento e muito mais! Com ele você irá abrir e alterar entre aplicativos rapidamente, visualizar páginas web em uma fração de tempo, filmar, editar e compartilhar vídeo diretamente no telefone, fazer ligação ou reproduzir uma música usando apenas a voz. Esses, entre outros vários outros recursos que fazem do iPhone 3GS o iPhone ainda melhor.

Modelo: iPhone 3GS.

# 3GS
# Tecnologia 3G
# Tela: 480x320 Multitouch 16MM cores, sensores de proximidade, acelerômetro e de luz ambiente.
# Aplicativos para PC
# Bluetooth
# Sincronização com PC: software próprio Itunes.
# Sem fio: Wi-fi.
# GPS
# Câmera digital integrada
# Resolução câmera: 3.0 megapixels.
# Número de pixels câmera: 480x320.

 Características da câmera:
# - Recurso de foco automático;
# - Recurso que permite dar um toque para obter foco de qualquer coisa, ou pessoa, que você queira.
# Gravação de vídeos
# Resolução vídeo: 640x480 pixels.
# Características vídeo:
# - Suporta vídeo H.264 até 1,5 MBPS;
# - 30 quadros por segundo;
# - Som estéreo em formato de arquivo M4V, MP4.
# Música
# MP3 Player
# Toques polifônicos
# Alto-falante
# Fone de ouvido
# Avanço e retrocesso das músicas
# Viva-Voz
# Discagem por voz
# Identificador de chamadas
# Identificador de chamadas com foto
# Chamada em espera
# Indicação de data e hora das chamadas atendidas
# Grupos de chamadas
# Filtro de chamadas
# Lista de rediscagem
# Lista de chamadas recebidas
# Lista de chamadas não atendidas
# Lista de chamadas efetuadas
# Conferência
# Temporizador de chamadas
# Rediscagem
# E-mails pessoais
# MMS - envio e recebimento de mensagens multimídia (texto, ícones, fotos, sons e vídeos)
# SMS - envio e recebimento de mensagens de texto
# Mensagens instantâneas
# Entrada de texto preditiva
# Acesso móvel à Internet
# Papel de parede
# Jogos
# Modo avião
# Alerta vibratório
# Controle de ciclo menstrual
# Agenda telefônica
# Quantidade de contatos na agenda
# Media player
# Memória interna
# Capacidade memória: 16GB.
# Bloqueio de teclado
# Galeria para guardar e editar imagens
# Exportação de imagens e clipes de vídeo para a Web
# Atualização automática de data e hora
# Armazena ligações
# Calendário
# Calculadora
# Cronômetro
# Relógio
# Alarme
# Downloads
# Fuso horário

# DADOS TÉCNICOS

# Alimentação: bateria recarregável. Carregador bivolt.
# Duração aprox. da bateria: 02 dias.
# - Em Conversação - 8 horas;
# - Em Stand-by - 200 horas.
# Tecnologia:
# - GS;
# - GSM;
# - GPRS;
# - EDGE;
# - WCDMA;
# - HSDPA.
# Banda: Quadband.
# Freqüência de rede:
# - GSM: 850/900/1800/1900 MHz;
# -WCDMA Triband HSDPA 3,6 Mpbs - 850/1900/2100 MHz.
# Browser
# Tipo de antena: interna.
# Internet
# Java
# Conectividade: bluetooth.
# Peso aprox. do produto: 133 gramas.
# Peso aprox. com embalagem: 450 gramas.
# Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 6,21 x 11,55 x 1,23 cm.
# Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 6 x 8,8 x 14,5 cm.

Motorola apresenta seu Assistente Digital Empresarial ES400


A Motorola apresenta seu Assistente Digital Empresarial ES400 para efetuar tarefas a qualquer momento e em qualquer lugar

Um verdadeiro dispositivo de classe empresarial que oferece aos trabalhadores móveis todas as informações e interação que precisam para agir em forma rápida e precisa






A Motorola apresenta seu Assistente Digital Empresarial ES400 para efetuar tarefas a qualquer momento e em qualquer lugar

Um verdadeiro dispositivo de classe empresarial que oferece aos trabalhadores móveis todas as informações e interação que precisam para agir em forma rápida e precisa
June 17, 2010

Schaumburg, IL – 17 de junho de 2010 - A unidade de negócios Soluções de Mobilidade para Governo e Empresas da Motorola, Inc. (NYSE: MOT) anunciou hoje o lançamento de seu mais recente dispositivo do portfólio de computadores móveis – o Assistente Digital Empresarial global (EDA, na sigla em inglês) ES400. As funcionalidades integradas de voz e dados do ES400 libertam todo o potencial dos profissionais móveis, oferecendo-lhes as informações e interação que precisam para transformar suas operações, aumentar a rentabilidade empresarial e desempenhar suas tarefas a qualquer momento e em qualquer lugar.

Tanto os trabalhadores como os executivos empresariais das diferentes indústrias poderão aproveitar os benefícios oferecidos pelo ES400, que combina, em um modelo compacto e leve, as funcionalidades da computação móvel com a função “Push to Talk”.

O dispositivo EDA mais compacto e leve da Motorola conta com um design elegante e um rendimento avançado, permitindo que os trabalhadores móveis abordem com sucesso qualquer desafio de produtividade e acessem de maneira segura aplicativos corporativos críticos enquanto se deslocam de um lugar para outro. Construído sobre a plataforma Microsoft Windows Mobile 6.5, o EDA ES400 permite que os trabalhadores das áreas serviços em campo, vendas em campo, varejo, saúde, utilities, manufatura, transporte e logística, bem como as empresas de pequeno e médio porte, coletem informações e tenham acesso a aplicativos de missão crítica e sistemas administrativos onde quer que estejam.

Suas principais funções empresariais incluem:

- Interface de Usuário Empresarial Motorola (MEUI, na sigla em inglês) personalizável: disponibiliza para o usuário as funções e informações de missão crítica com apenas um clique na tecla. Inclui funcionalidades corporativas específicas, como os comentários em fotos.
- Função de Scanner, basta pressionar um botão: leitura de códigos de barras 1D e 2D para atender às necessidades dos trabalhadores móveis.
- Compatível com a função “Push to Talk” bastando pressionar um botão.
- Tela VGA de 3” super-brilhante e de ótimas dimensões (750 NITS – quase o dobro de brilho dos dispositivos para consumidores utilizados em ambientes internos e externos) e teclado integrado.
- Entrada de texto simplificada e precisa através de lápis óptico e tela tátil, e a função de captura de assinatura para concretizar tarefas em campo.
- Baterias de capacidade padrão que suportam turnos completos em praticamente qualquer ambiente de trabalho. Também contamos com uma bateria de longa duração.
- Comunicações mundiais com 3.5G WAN selecionável por usuário: Compatibilidade com GSM HSPA e CDMA RevA.
- Excelente funcionalidade WLAN capaz de admitir 802.11 a/b/g, o que permite a compatibilidade entre serviços de dados e "Push to Talk" sobre VoIP.
- Design robusto e resistente à poeira, às quedas e aos golpes do trabalho diário. Cumpre com as especificações sobre quedas MIL-STD 810G, ajudando a reduzir o Custo Total de Aquisição (TCO, na sigla em inglês).
- Segurança de classe empresarial com leitor biométrico de impressões digitais embutido.
- Ciclo de vida útil de três anos para um gerenciamento de produto e suporte de TI melhorados e simplificados. Programas de serviço e suporte especialmente desenvolvidos para empresas, com o intuito de melhorar o Retorno do Investimento (ROI, na sigla em inglês).
- Construído sobre a plataforma Windows Mobile 6.5, baseada em padrões, oferece conectividade ilimitada, compatibilidade de aplicativos, implementação de aplicativos específicos da indústria, segurança aprimorada e gerenciamento de dispositivos para atender às necessidades de mobilidade.
- As especificações completas do produto, incluindo GPS, câmera, acelerômetro de 3 eixos e interface de usuário, podem ser acessadas em http://www.motorola.com/web/Business/microsites/XL-PT/ES400/index.html

“A Motorola sabe perfeitamente que os trabalhadores móveis são a alma de qualquer empresa, e que o fato de providenciar para estas equipes as inigualáveis funções e funcionalidades para eliminar as dificuldades em campo é vital para qualquer organização,” disse Gene Delaney, presidente de a unidade de negócios Soluções de Mobilidade para Governo e Empresas da Motorola, Inc. “O novo EDA ES400 combina as melhores funções de mobilidade, comunicação e funcionalidade de tarefas, sem comprometer o rendimento nem o design, oferecendo aos trabalhadores móveis a capacidade para agir e capturar informações com apenas um clique e na frente do cliente – que é momento mais importante.

O ES400 está voltado especialmente para os administradores de tarefas que efetuam seu trabalho em campo ou no escritório, que fazem malabarismos para lidar com suas responsabilidades administrativas. O rápido acesso a aplicativos e informações importantes é vital para manter a produtividade destes trabalhadores. O ES400 inclui a exclusiva MEUI, que oferece aos usuários uma interface personalizável de classe empresarial. Especialmente desenvolvidas para obter mais eficiência e velocidade, a MEUI oferece completas funcionalidades e aplicativos, incluindo: acesso direto a aplicativos; tela de início voltada para empresas; leitor de códigos de barras de apenas um toque; câmera de classe empresarial; tela simplificada de gerenciamento de chamadas com teclado de discagem fácil de usar e opções de gerenciamento de dispositivos fáceis de acessar para não ter que navegar através de múltiplos menus e telas para configurar o dispositivo. E com o sistema operacional Windows Mobile 6.5, baseado em padrões, o ES400 permite desenvolver, transportar e implementar facilmente completas aplicações no dispositivo e, ao mesmo tempo, cumprir com as necessidades de segurança empresarial.

“Há muito tempo que a Microsoft sabe que a mobilidade é um elemento chave para qualquer empresa, e estamos comprometidos a criar e admitir inovadoras plataformas para esse mercado, incluindo o iminente lançamento da nova versão do sistema operacional para o recentemente anunciado Terminal Portátil Windows Embedded, baseado na tecnologia Windows Mobile 6.5,” disse Kevin Dallas, gerente-geral da unidade de negócios Windows Embedded da Microsoft. “Na hora de oferecer aos trabalhadores no campo acesso seguro às informações e uma rápida interação através de seus dispositivos EDA, o ES400 da Motorola faz parceria com a Windows Embedded para permitir a implementação da solução que estes trabalhadores precisam.”

O novo EDA ES400 estará disponível no final deste ano para os clientes, através da equipe de vendas Soluções de Mobilidade para Governo e Empresas (EMS) da Motorola, e para os parceiros do programa de canal PartnerEmpower™. Para mais informações sobre o EDA ES400, acesse: www.motorola.com/br/es400

Para mais informações sobre Windows Embedded e suas plataformas e tecnologias voltadas para o mercado de terminais portáteis empresariais, visite http://www.microsoft.com/presspass/presskits/embedded/default.aspx


button Twitter Siga-nos @ www.twitter.com/MotorolaLatAm

Após falhas, AT&T suspende reserva do iPhone 4 e Apple se desculpa

Após falhas, AT&T suspende reserva do iPhone 4 e Apple se desculpa - O Globo

Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, ganha Wi-Fi grátis

G1 - Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, ganha Wi-Fi grátis - notícias em Rio de Janeiro

Wednesday, June 16, 2010

Curso Sistemas de VoIP e Telefonia IP

Nortel IP Video Phone 1535Image via Wikipedia
Curso Sistemas de VoIP e Telefonia IP

O paradigma da telefonia está mudando rapidamente de telefonia fixa (STFC) para Telefonia

sobre IP.

As redes TCP/IP evoluem para atender as aplicações de telefonia (VoIP) com um bom nível de Qualidade de Serviço (QoS).
O curso irá conceituar a técnica de transmissão de voz sobre rede de dados em aplicações de telefonia.
Usuários e prestadores de serviço irão adquirir uma boa base conceitual sobre o tema.
Este curso aborda em detalhe esta nova funcionalidade do TCP/IP que permite a utilização desta plataforma de uma maneira bastante prática com ênfase nas "aplicações de Voz sobre IP" (VoIP).
A discussão técnica durante o curso assume alguns conhecimentos básicos da operação das redes TCP/IP. Diversos aspectos da Convergência entre as Redes de Dados e de Telecomunicações são enfatizados durante a apresentação do tema.

Curso indicado e divulgado pela Rede Cineplaneta.




Sistemas de VoIP e Telefonia IP
24 horas-aula – 3 dias
Investimento: R$ 1.350,00
acesse a UNISAT.COM.BR


Objetivo
O paradigma da telefonia está mudando rapidamente de telefonia fixa (STFC) para Telefonia
sobre IP.
As redes TCP/IP evoluem para atender as aplicações de telefonia (VoIP) com um bom nível de Qualidade de Serviço (QoS).
O curso irá conceituar a técnica de transmissão de voz sobre rede de dados em aplicações de telefonia.
Usuários e prestadores de serviço irão adquirir uma boa base conceitual sobre o tema.
Este curso aborda em detalhe esta nova funcionalidade do TCP/IP que permite a utilização desta
plataforma de uma maneira bastante prática com ênfase nas "aplicações de Voz sobre IP" (VoIP).
A discussão técnica durante o curso assume alguns conhecimentos básicos da operação das redes TCP/IP. Diversos aspectos da Convergência entre as Redes de Dados e de Telecomunicações são enfatizados durante a apresentação do tema.

Por que fazer
- O curso visa fornecer um conhecimento detalhado sobre as tecnologia envolvidas (VoIP, FoIP,
etc.), seus usos e ferramentas;
- Para adquirir conhecimentos consolidados sobre telefonia IP;
- Para obter uma visão geral das técnicas e características dos padrões e protocolos envolvidos;
- Para adquirir conhecimentos consolidados sobre as técnicas envolvidas.
Conteúdo
- Novo cenário das Redes IP;
- Voz sobre Redes de Pacotes;
- Telefonia IP (VoIP)
- Princípios e problemas que afetam a transmissão de voz digitalizada pela rede;
- Gateway, gatekeepers;
- Next Generation Telcos;
- RSVP - Resource Reservation Protocol;
- RTP - Real Time Transport Protocol e RTCP - Real Time Control Protocol;
- Principais arquiteturas de VoIP com ênfase em H.323 e SIP;
- MGCP - Media Gateway Control Protocol e SIP - Session Initiation Protocol;
- Parâmetros de QoS, Especificação de QoS, QoS no contexto VoIP;
- Formas de avaliação da qualidade da voz recebida;
- Modelo E para obtenção de MOS a partir de medidas objetivas;
- Recomendações de QoS (Qualidade de Serviço) para implantação de VoIP em redes.

Ementa
- Introdução:
- Voz e Quantização
- Redes de Telefonia Tradicional
- Arquitetura NGN (Next Generation Network)
- Convergência
- Mercado de Telefonia IP
-Telefonia IP:
- Ligação VoIP
- Codificadores de Áudio
- Atrasos
- Mecanismos FEC
- Pilha IP
- Protocolos TCP/IP
-RTP – Real Time Protocol:
- RTP - Características
- Arquitetura do RTP
- Pacote RTP
- Conferências RTP/RTPC
- Tipos de Pacotes RTCP
- Cálculo do Round Trip Time (RTCP)
- Jitter RTCP
- Segurança no RTP
- Compressão no RTP
- RTCP XR
- Protocolos de Sinalização:
- SIP – características e transações
• Arquitetura SIP
• Endereçamento SIP
• Servidores SIP e Proxies
• Métodos SIP
• Sintaxe da mensagem SIP
• Respostas SIP
• Registro SIP
• Transporte SIP
• Configuração da Sessão
• Anatomia do SDP
• Fluxo de UA-Proxy-UA
• Segurança
• Ambiente de presença SIP
• Sistema de alerta de trânsito
- H.323
• Componentes do Ambiente H.323
• Recomendação H.225.0
• O Fluxo Básico da Chamada
• Mensagem SETUP
• Mensagem CONNECT
• Regras da Seqüência das mensagens H.225
• O Canal de Controle de Chamada H.245
• Negociação de Capacidades H.245
• Determinação do Master/Slave
• Abertura de Canais Lógicos
• Conversação Ativa H.323
• Finalização da Chamada
• H.225.0 - Utilizando RAS
• Protocolo RAS
• Gatekeeper H.323
• Controle de Admissão (CAC)
• Localizando o Gatekeeper
• Registro do Terminal
• Registro de Terminais
• Gatekeeper Zone
• Modos de Operação (Gatekeeper)
• Modo Direto de Sinalização
• Modos de Operação (Gatekeeper)
• Modo Gk-Routed
• Roteamento entre Domínios Administrativos
• Directory Gatekeeper
• Gatekeeper GnuGk
• Plano de Discagem
• Proposta Plano de Numeração ViDeNet
• ENUM
• Dissecando o Gateway
• Unidade de Controle Multiponto (MCU)
• Arquitetura do MCU
• Controlador Multiponto
• Processador Multiponto
• Conferência Multiponto
• Tipos de MCUs
• Novas Características do H.323 - FastStart
• Tunelamento H.245
• Fluxo de Chamada
- Interoperação SIP e H.323
- SIP versus H.323
- Problemas de Interoperação
• Tradução do Call-Setup
• Localização do Usuário
• Serviços e Segurança
- Objetivos SGW SIP/H.323
- Signaling Gateway
- Registro de Usuário
- Troca de Capacidades
- SGW SIP/H.323
- Interconexão Gateways/PBX
- Sinalização Telefônica
• Loop Start
• Ground Star
• E&M
• Digital
• Sinalização E1 e E2
- Gateways de Voz
- Portas de Voz
- Controladoras E1
- CODECs
- Configuração dos Gateways
- Configuração FXS e FXO
- Configuração E1
- Dial Peer
- Configuração DTMF Relay
- Prefixo POTS
- Private Line Automatic Ringdown
- Interactive Voice Response
- Monitoração Gateways VoIP
- MGCP/H248
- Media Gateway Control Protocol
- Exemplos de Gateways de Telefonia
- MGCP como Intelligent Network
- MGCP Master/Slave
- Arquitetura do MGCP
• Residential Gateways
• Trunking Gateways
- Composição de Ambiente MGCP
- Comandos MGCP
- Programação de Serviços
- Chamada Telefônica IP
- Call Transfer H.450.2
- Transferência de Chamada Incondicional
- Reprogramação de Servidores
- CPL
- CPL com H.323
-Métodos Quantitativos para Avaliação de Qualidade de Voz em Ambientes de Telefonia IP
- Motivações e objetivos
- Fatores que afetam a qualidade da voz
- Métodos subjetivos de avaliação de voz
- Conversation-opinion tests
- Listening-opinion tests
- Absolute Category Rating – ACR
- Degradation Category Rating – DCR
- Compatison Category Rating – DCR
- Threshold Method
- Métodos objetivos para avaliação de voz
- Métodos perceptuais de medida de qualidade
- E- model
- Delay Impairment (Id)
• Equipment Impairment (Ie)
• Extensões ao E model
• Análise da distribuição de perdas
• Modelagem da distribuição de perdas
• Comparação entre perfis de qualidade instantânea e qualidade percebida
• Efeito de memória recente
• Ferramentas comerciais
• Comparação entre métodos de avaliação de qualidade
• MOBVEM
- QoS – Variáveis Importantes no Dimensionamento de Banda
- Soluções de Software
- Soluções de Hardware
Pré-Requisito
- Noções de Redes de Comunicações de Dados
- Noções de Digitalização
- Noções de Tecnologia de Pacote – Principalmente TCP/IP


Resumo Curricular do Instrutor
WALTER ANTONIO DE FIGUEIREDO FREIRE, é consultor sênior de renome na área de
telecomunicações, com mais de 20 anos de experiência em consultoria, projetos e treinamento. É
consultor de empresas nacionais e internacionais, públicas e privadas desde 1999. Trabalhou na
ECODATA (empresa do Grupo Cable and Wireless) como responsável por suporte a redes, em
seguida ingressou na EMBRATEL, atuando inicialmente como Gerente de Clientes de Redes de
Dados, depois como Supervisor e como Engenheiro de Suporte Técnico/Comercial, ajudando a
fundar a Engenharia Comercial daquela empresa. Foi convidado pela VARIG para ser o
responsável pelo projeto de comunicações de dados, passou a ser Gerente de Comunicações e
depois ocupou a Gerência de Projetos de Comunicações. Foi contratado pela SITA DO BRASIL,
sendo responsável pelo programa de controle de qualidade da rede de telecomunicações em toda
a América Latina. Ingressou na recém formada Engenharia Comercial da TELEMAR como
Especialista Técnico. Foi Gerente da operadora de telecomunicações do Teleporto do Rio de
Janeiro, ALTA - América Latina Telecomunicações Avançadas S.A., onde foi responsável pela
comercialização de redes e equipamentos de telecomunicações. Com larga experiência de
produtos e serviços de telecomunicações via terrestre e via satélite, é também professor da
disciplina de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM TELECOMUNICAÇOES de cursos de MBA
de 3 diferentes universidades em 5 capitais Brasileiras.

Enhanced by Zemanta