Monday, December 27, 2010

Motorola Defy

Motorola Defy



A Motorola anuncia o do DEFY™ com MOTOBLUR™. Trata-se de um smartphone Android 2.1 touchscreen de alta resolução, equipado com funcionalidades avançadas de navegação, como o Adobe® Flash® Lite®, que possibilita a visualização de seu conteúdo multimídia num nível superior ao proporcionado pelos navegadores padrão.

Com design fino que cabe confortavelmente no bolso, o Motorola DEFY é o mais resistente entre os Androids: suporta água e poeira, chuvas repentinas, bebida derramada ou até uma queda na areia. A ampla tela de 3,7 polegadas também suporta arranhões, garantindo uma melhor experiência de visualização.

“Equipado com todas as características que os consumidores esperam de um smartphone, o DEFY ainda traz avançadas funcionalidades de navegação, entretenimento e mensagens, com um design que suporta algumas situações do dia a dia, como chuvas e poeira, sem comprometer a sua usabilidade”, disse Sergio Buniac, vice-presidente sênior, Motorola Mobility.

O Motorola DEFY também vem com a evolução do MOTOBLUR, que facilita o gerenciamento de e-mails, mensagens e updates de redes de relacionamento diretamente na tela inicial. A nova versão traz filtros de personalização para atualizações e contatos; widgets redimensionáveis; segurança, por meio de um portal que armazena dados pessoais e contatos, em caso de perda e roubo; e um gerenciador de bateria e de dados que otimiza a experiência de acordo com o perfil do usuário.

O lançamento também vem com a tecnologia CrystalTalk® PLUS que traz dois microfones inteligentes que eliminam ruídos de fundo e amplificam a voz do usuário, tornando as conversas mais claras; e traz câmera de 5 MP com flash, zoom digital e auto-foco.

O Motorola DEFY disponibiliza o Connected Media Player, que encontra as letras das músicas que estão tocando e permite encontrar, comprar e baixar músicas a partir do próprio aparelho. O usuário também tem acesso a mais de 80 mil aplicativos, widgets e jogos do Android Market™, e aos serviços Google™, incluindo Google Search™, Google Maps™ e Gmail™.


Smartphone resistente à poeira, quedas e até água!


Motorola Spice

Motorola Spice XT300 - Hands On








Breve descrição das principais funcionalidades do Motorola Spice (XT300), um dos 3 smartphones Android de entrada da Motorola.

Motorola Milestone 2 videoreview




Motorola Milestone 2 videoreview da Telefonino.net

Friday, December 24, 2010

Android Application Weekly 24 Dec 2010



Digite aqui o resto do postGamesMaisBr um portal da Rede Cineplaneta

Samsung Wave Lite - videorecensione CellulareMagazine.it_ITA



La videoprova del secondo smartphone coreano con sistema operativo Bada a giungere sul mercato italiano. Ha il display multitouch, gps, Wi-Fi e Bluetooth 3.0. Samsung Wave Lite è siglato S525

Planeta Celular tecnologia e mobilidade

LG Phard videorecensione CellulareMagazine.it_ITA



La video prova dell'LG Phard, un cellulare dal design accattivante dotato di tastiera Qwerty e connettività Edge.

Monday, December 20, 2010

supercurio show Galaxy S running Nexus S Kernel and Gingerbread

First images of the early port of Gingerbread on the Samsung Galaxy S phone.



Cineplaneta o seu canal cultural..

A Diferença entre brincadeiras antigas e atuais

  

A DIFERENÇA ENTRE AS BRINCADEIRAS ANTIGAS E ATUAIS



Antigamente as crianças não tinham tantos brinquedos como as de hoje e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los.
 
Hoje em dia é normal ver uma criança que, ao mesmo tempo, navega na internet, folheia uma revista, fala no telefone, e ainda assiste televisão. Já antigamente as crianças disponiblizam um tempo de seu dia para assistir televisão, brincar com carrinhos, jogar amarelinha e empinar pipa. Duas realidades que estão tornando as distantes entre elas cada vez maiores.

Hoje em dia as brincadeiras infantis mudaram muito em relação ao passado. As crianças de hoje se divertem com computadores e vídeo games, fazendo com que as brincadeiras de antigamente não chamem mais a atenção. A informação hoje em dia é em tempo real, o aprendizado das crianças é mais rápido, não existem barreiras de tempo ou de distância para que qualquer um saiba o que está acontecendo.

Mas com todo esse aparato tecnológico, muitas coisas do passado ficam esquecidas, as brincadeiras ingênuas, e sem qualquer tipo de tecnologia, criada apenas para divertir os pequenos, seja com giz, madeira, ou objetos improvisados.

Antigamente as crianças brincavam de roda cutia, pega pega, iô iô, amarelinha, passa anel, cobra cega, peteca entre outras.Usavam tocos de madeira, pedrinhas, legumes e palitos para fazer animais, além das brincadeiras como amarelinha, cinco Marias, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, empinar pipa dentre várias outras e assim, se divertiram por décadas e décadas.

As brincadeiras de crianças que envolvem jogos e atividades exigindo a imaginação e criatividade dos pequeninos são ideia para trabalhar o desenvolvimento mental, intelectual e social na infância. Os jogos de tabuleiros são atividades desenvolvidas até mesmo por algumas escolas por estimular o aprendizado diário das crianças.

As brincadeiras que forçam as atividades físicas são excelentes para o desenvolvimento motor,equilibrio,destreza e a agilidade na infância. No entanto, as atividades que exigem esforços físicos também estão estimulando o desenvolvimento mental, trabalhando a disciplina e concentração da criança conforme a atividade praticada.

Como vimos, existem varias opções para a diversão das crianças, mas as brincadeiras infantis que trazem maior satisfação e entusiasmo para a criançada são as brincadeiras que são feitas em competição. Competir significa buscar um objetivo e exige concentração, raciocínio lógico, esforço físico além de estimular a imaginação e a criatividade das crianças e é uma brincadeira saudável e prazerosa mesmo sem recompensa estabelecida nos resultados das competições.



As brincadeiras de crianças podem ser feitas de varias maneiras, mas é importante observar como e onde as crianças estão brincando. Brincar ao ar livre, por exemplo, deixa a brincadeira mais saudável.
Criar oportunidades para que as brincadeiras entre pais e filhos aconteçam também é uma ótima oportunidade para o crescimento e de ambos.

Com os avanços da modernidade, a tecnologia trouxe brinquedos que não exigem a criatividade das crianças, pois elas já encontram tudo pronto.Com a Tecnologia hoje em dia as brincadeiras são mais dentro de casa em vídeo games, computadores e muitas se divertem assistindo DVD de desenho o dia todo e aquela infância gostosa de correria e alegria quase não se vê mais.



Os pais devem estar mais atentos e dosar o uso do computador, local, distância do aparelho, postura inadequada da criança,atividade física e estabelecer regras e horários de uso fará com que a criança tenha um equilíbrio entre essas e outras atividades.
 
fonte: http://johannaterapeutaocupacional.blogspot.com/

Thursday, December 16, 2010

Quebra Cuca - Matemática

Gente do Céu, sentiram falta dos meus emails e minhas atividades?
Estou um pouco (para não dizer muito) sem tempo!
Mas postei essas atividades de matemática para vocês!
Todas as somas tem o resultado de 1 a 10.
Essa atividade serve para assimilar o numero a quantidade.
O bom será colar ou desenhar as quantidades com os seus números correspondentes.
Bom, abaixo os objetivos para ajudar no planejamento ok?

Atividades de Matemática

Objetivo Geral:
- Desenvolver Habilidades matematicas.

Objetivo Específico:
- Assimilar números a quantidades;
- Estimular raciocínio lógico matemático;
- Desenvolver a coordenação e concentração;

Façam excelente proveito. E não esqueçam de participar do sorteio do blog.























Wednesday, December 15, 2010

Smartphone Motorola Spice c/Android 2.1 3G Wi-Fi

Smartphone Motorola Spice c/Android 2.1 3G Wi-Fi QWERTY Câm 3.


O Smartphone Motorola Spice é um aparelho completo. Android 2.1 com tela multi-touch e teclado slider QWERTY, customização total de 7 telas e milhares de aplicativos gratuitos para baixar e Aplicativo Flashback: seus emails, mensagens, ligações, recados de redes sociais, fotos e vídeos organizados por ordem de acontecimento. Ele ainda te oferece solução completa para seu e-mail pessoal e corporativo, além de câmera 3.2MP, 3G, WiFi, GPS, Bluetooth e Music player. Imagine todos esses recursos a sua disposição em um aparelho que suporta até 32 Gb de memória e já vem com um cartão de 2Gb. Esse é o Smartphone Motorola Spice.

-Formato: Slider
-Banda: Todos
-3G
-Wi-Fi: 802.11b/g
-EDGE
-GPRS
-Memória interna: 512 mb
-Expansão para Cartões de Memória
-Cartões de Memória compatíveis: MicroSD até 32 GB
-Viva-voz
-Bluetooth
-Alimentação (tipo de bateria): Li-ion 1170 mAh, até 420 minutos em conversação e 230 horas em espera
-Cor: Preto
-Recursos fotográficos: Câmera 3.2MP (2048 x 1536 pixel), 8x zoom digital, geotagging
-Recursos de vídeos: Gravação e reprodução de vídeos, streaming, formatos compatíveis: H.263, H.264, MP4, WMV
-Recursos de som: Conector padrão 3.5mm, motoID, formatos compatíveis: AMR, MP3, AAC, AAC+, eAAC+, WMA, MIDI, Rádio FM
-Recursos de chamada: Identificador de chamadas por fotos, viva-voz, Registro de chamadas discadas, recebidas e não atendidas.
-Display: 240x320 QVGA, 3.0", Touchscreen, multi-touch.
-Toques: Polifônicos e MP3
-Jogos: Suporte J2ME
-Agenda telefônica: Registro de entradas até a capacidade da memória.
-Idiomas: Português, Inglês, Espanhol
-GPS
-Outras funções: Backtrack e acelerômetro, Visualizador/editor de imagens, Visualizador de documentos, Modo avião, Bússola digital, Adobe Flash Lite, Android Market, Interface Motoblur.
-Sistema Operacional: Android 2.1




Curso Fundamentos de Redes Ópticas

Curso
06 e 07/janeiro, das 19h às 22h

Fundamentos de Redes Ópticas
Rio de Janeiro / RJ


Objetivo

Este treinamento tem como objetivo fornecer conhecimento sobre a tecnologia de propagação, os tipos e as características de fibras e cabos ópticos, bem como suas aplicações em projetos para redes de acesso e backbone. O treinando adquirirá conhecimento técnico do meio de transmissão para as novas redes de transmissão multimídia.


Público-Alvo

Técnicos e Engenheiros que necessitem adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre a tecnologia e aplicações.

Pré-Requisito

Não há pré-requisito.

Conteúdo

- Histórico desenvolvimento
- Introdução
- Definições
- Processos de fabricação
- Tipos e características de fibras e cabos ópticos
- Conectores Ópticos
- Aplicações


Mais informações acesse a Unisat.com.br, parceira cultural da Rede Cineplaneta desde 2001

Planeta Celular tecnologia e mobilidade

Curso "Enlaces Via Satélite: Análise, Cálculo e Dimensionamento"

05 a 07 / Janeiro, das 8h30 as 17h30

Enlaces Via Satélite: Análise, Cálculo e Dimensionamento
Rio de Janeiro / RJ


Objetivo

Proporcionar aos participantes uma compreensão dos diversos parâmetros envolvidos em um “Link Budget” para análise das melhores alternativas em projetos, bem como capacitar os mesmos para cálculo e dimensionamento de enlace com foco na solução custo/benefício.


Público-Alvo

Profissionais que necessitem de embasamento em “Link Budget” de satélites de comunicações e/ou envolvidos de alguma forma com análise, cálculo e dimensionamento de enlaces de comunicações via satélite, sejam de TV, Dados, Acesso à Internet, Telefonia e de outras aplicações.

mais informações: unisat.com.br

Sunday, December 12, 2010

Gabinete ATX Thermaltake VM100M1W2Z V6 Docking Black Edition

Gabinete ATX Thermaltake VM100M1W2Z V6 Docking Black Edition


Dica especial do Planeta Celular de presente para o Natal.



Processador Intel Core i7-950 3.06GHz 8MB BOX LGA1366

Processador Intel Core i7-950 3.06GHz 8MB BOX LGA1366



Esmagar seus inimigos, escalar a Torre de papelada – ou fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Não só Core i7 processador da Intel torna possível, torna mais fácil. O Core i7 950 tem quatro núcleos que executar a 3,06GHz e compartilha 8 MB de cache L3. Tarolos Quad significa true multithreading e multitarefa. Um núcleo processa a ação usual em seu sistema operacional, enquanto a segunda pode reproduzir um DVD na TV, o terceiro baixar um arquivo da internet e o um quarto envia áudio para as crianças em outra sala sem atrasos ou stutters. Tudo que isso é facilitado da Intel advanced Digital Media Boost. Com tecnologia Intel Turbo Boost e tecnologia Intel Hyper-Threading, o Core i7 permite que aplicativos altamente encadeados ou aplicativos exigentes para trabalhar na velocidade máxima sem qualquer esforço extra. O processador 45nm Intel Core i7 está armado com Intel HD Boost, que novas instruções de 4. Intel Streaming SIMD Extension 2 (Intel SSE4.2) execução para rápida alta definição de vídeo, edição e codificação, melhorar o desempenho de multimídia.



fonte: Earmazem.com.br parceiro cultural da Rede Cineplaneta
Planeta Celular tecnologia e mobilidade

SD SATA2 2.5" 128GB Kingsto

SD SATA2 2.5" 128GB Kingston SNV425-S2BD V-SERIES (KIT DESKTOP)


Código: 015-P3-1580-TR
Chipset: GeForce GTX580
CUDA: 512 cores
Interface: PCI-E 2.0
GPU Clock: 772MHz
Memória: GDDR5 1536MB 4008MHz 384-bit
Saídas: DVI-I, DVI-I, Mini-HDMI
Alimentação: Fonte 600W ou superior (+12V 42Amp.); (1) PCI-E 6-pinos; (1) PCI-E 8-pinos


fonte: Earmazem.com.br

Placa de Vídeo PCI-E EVGA GTX580

Placa de Vídeo PCI-E EVGA GTX580 015-P3-1580-TR 1536MB GDDR5

Dica de acessório para computadores




Código: 015-P3-1580-TR
Chipset: GeForce GTX580
CUDA: 512 cores
Interface: PCI-E 2.0
GPU Clock: 772MHz
Memória: GDDR5 1536MB 4008MHz 384-bit
Saídas: DVI-I, DVI-I, Mini-HDMI
Alimentação: Fonte 600W ou superior (+12V 42Amp.); (1) PCI-E 6-pinos; (1) PCI-E 8-pinos

fonte: Earmazem.com.br

Planeta Celular tecnologia e mobilidade

Saturday, December 11, 2010

Sorteio do Blog


Gente!
Estou aqui para agradecer a todos vocês pelas visitas e carinhos dedicados a mim durante todo o ano de 2010.
Retribuindo este carinho vou fazer o sorteio de dois maravilhosos prêmios.


1º Prêmio: 01 caneca personalizada + 01 CD de Atividades do Blog;



2º Prêmio: 01 camisa personalizada (Tam G) +  01 CD de Atividades do Blog;

Atenção as regras:

1º Colocar seu nome no poste junto com o seu email;
2º Seguir a sequencia numérica que começará de 0001;
3º Completar a frase: 

"Este ano de 2010 eu aprendi que..."

Não deixe de ler:

- Será contemplado 02 (dois) participantes: 01 pela numeração e o outro pela melhor frase (escolhida por mim);
- Um participante não poderá contemplar os dois prêmios, ao ganhar um será automaticamente exccluido do próximo prêmio;
- O sorteio será feito pelo método RANDOM, que é por número, portanto, aquele que não tiver seguido a ordem da sequencia será desclassificado e terá seu post apagado;
- Frases que tiver conteúdo agressivo será excluido do post;
- O envio será por minha conta via Correios, encomenda PAC, desde que seja endereço sito no território brasileiro;
- Os comentário para o sorteio só poderá ser feito neste post.
- Período para partcipar do sorteio: de 11 de Dezembro de 2010 ao dia 15 de Janeiro de 2011.
- O sorteio será realizado no dia 16 de Janeiro as 13:00 horas.

Para não haver dúvidas farei o primeiro comentário começando de 000 ok!

Não deixe de participar... Boa sorte a todos!