Tuesday, May 31, 2011

Nokia apresenta seus aparelhos com entrada para dois chips

Nokia apresenta seus aparelhos com entrada para dois chips

Nokia X1-01 e Nokia C2-00 chegam ao mercado brasileiro no terceiro trimestre do ano

A Nokia anuncia que seus celulares dual chip (com entrada para dois chips), Nokia X1-01 e Nokia C2-00, começam a chegar ao mercado. Ambos oferecem uma experiência conveniente e intuitiva, para que o usuário alterne o uso entre os chips de forma fácil e prática.

"O Nokia X1-01 e Nokia C2-00 vêm com mais capacidade de memória, uma bateria mais durável e um sistema de gerenciamento dos chips fácil de usar e inteligente, além de opções de entretenimento que são muito mais interessantes que outros produtos dual chip existentes no mercado", diz Vinicius Costa, head de produtos da Nokia. "Além de suas várias características , os dois modelos personalizam configurações de chips diferentes sendo que cada um deles pode ser customizado com um nome específico, ligações preferidas e SMS".

Nokia X1-01
Com o Nokia X1-01, é possível personalizar cada chip com seu próprio logo, assinatura musical ou rigntone – características de personalização existentes apenas na Nokia. O telefone também possui a melhor experiência de música em um aparelho com dois chips no mercado. O modelo aceita o armazenamento de músicas, com a utilização de um cartão com capacidade de até 16GB MicroSD. Também é possível criar playlists e tocá-las em um alto-falante potente. . O Nokia X1-01 ainda oferece tecla dedicada de música e duração de bateria de até 36 horas para reprodução contínua de faixas.




Nokia C2-00
O Nokia C2-00 é o primeiro aparelho com dois chips que possui troca fácil dos SIM cards, oferecendo a conveniência de mudar um chip sem a necessidade de desligar o telefone ou remover a bateria. Basta abrir a entrada do SIM card, ao lado do telefone, e trocar os cartões. O Nokia C2-00 também oferece navegação pela internet ecadastro de até 10 contas de e-mails e com os dois chips. Além de uma experiência de navegação na internet muito superior aos produtos similares do mercado, o suporte de memória também é excelente. Possui uma entrada de cartão de memória com capacidade de até 32 GB, o que permite armazenar fotos, vídeos e músicas, Bluetooh e entrada para cabo micro USB para troca de imagens e conteúdos.

Os dois aparelhos chegam ao mercado brasileiro no terceiro trimestre, com preços a serem definidos.




Para mais informações e imagens dos produtos, acesse: www.nokia.com/press.
Enhanced by Zemanta

Ultimos dias para o sorteio, participem


INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 04 DE JUNHO DE 2011.


Ensinado o alfabeto a crianças a apartir de 02 anos



Encontrei este artigo na internet, bem simples de ler e fácil de entender. Irá esclarecer duvidas frequentes e que muitas pessoas me escrevem sobre esse assunto. Leiam com atenção:
 "Os grifo foram feitos por mim"



Boa parte das crianças começa a reconhecer algumas letras entre os 2 e 3 anos de idade, e consegue identificar a maioria entre os 4 e 5 anos. Isso significa que você pode começar a ensinar o alfabeto ao seu filho quando ele tiver cerca de 2 anos -- mas não espere que ele aprenda tudo em pouco tempo.

Além disso, crianças pequenas têm um jeito de aprender diferente da de crianças mais velhas. Procure ajuda visual, como livros coloridos com desenhos, bloquinhos ou tapetes de EVA com letras. Seu filho vai se divertir apontando as letras que ele conhece, assim como cores, formas, animais e outros objetos no livro.

O primeiro passo para ensinar o alfabeto é fazer com que seu filho se interesse em ouvir histórias. Por volta dos 2 ou 3 anos, crianças para quem os pais lêem com frequência começam a perceber que os livros contêm letras.
Há muitas maneiras divertidas de apresentar as letras ao seu filho. Por exemplo, escreva o nome dele em todas as "obras de arte" que ele fizer e mostre cada uma das letras para ele.
Com o tempo, ele entenderá que aquelas letras, juntas, formam o nome dele. Você pode reforçar isso de vários jeitos: mostre as letras que formam o nome dele na porta do quarto, ou talvez um brinquedo ou quebra-cabeça personalizado com o nome dele. Ou brinque com ímãs de geladeira em forma de letras.
Quando ele começar a reconhecer uma letra, use isso em brincadeiras. "Que palavra começa com 'b'?" Bola, bebê, balão. Ou use a primeira letra do nome dele para começar. "Sua letra especial é 'J', de João. Que outras palavras têm 'J'?".
(Seu filho só vai conseguir escrever letras quando tiver 4 anos, então não tente ensiná-lo a escrever até lá).
Se ele parecer interessado, continue a ajudá-lo a aprender mais letras. Mas, se ele tem menos de 4 anos e não parecer entusiasmado, é melhor deixar a questão de lado por um tempo. Não há estudos que apontem que aprender o alfabeto cedo tenha relação com habilidades avançadas de leitura no futuro.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/toddler/linguagem/ensinar-alfabeto/

 "Viram só, simples assim, no blog vocês encontraram muitos materiais que podemm auxiliar vocês no desenvolvimento do seu filho, uma dica minha é que explorem o visual, no quarto dos meus filhos coloquei todo o alfabeto, e ia cantando a b c d e f g ... h i j k l m n o p... q r s t uv... w x y z. Tenho uma irma que tem um filho de tres anos e ela fala, olha ele conta até 10, eu digo, "ele ainda não sabe, pois não tem noção de quantidade, pode associar aprenas 02 ou tres numeros como 1, 2 e 3, mas é bom para ele, é como uma canção, daqui a um ou dois anos ele irá entender e associar o som as quantidades" e é o mesmo que acontece com o alfabeto, eles ligam os sons aos objetos, depois quando maiores as letras passaram a fazer mais sentido, é como juntar as pecinhas de um quebra cabeça, são bebês grandes,aprendem um pouco a cada dia, mas só conseguem fazer isso com ajuda de um adulto".

Receba nossas atividades Digite aqui seu email:


Lembrancinha Porta Pipoca

Olha que linda essa lembrancinha para festa caipira, um porta pipocas, mas dá para aproveitar a ideia e fazer convites, enfeites e tudo mais. O milho tá com uma cara tão bonitinha.
(foto retirada da internet, autor desconhecido)


Receba nossas atividades Digite aqui seu email:


Delivered by FeedBurner

Atividade de coordenação motora

Olha só, essa atividade foi enviada pela Professora Fernanda Villa, uma atividade confeccionada via computador, e com todo o carinho me enviou para dar uma olhada. Então, resolvi postar aqui no blog, pois foi feito com muito carinho, tem um sabor de conquista! Parabéns Fernanda.
Sua atividade está linda e nos mande mais se tiver, tenho certeza que muitas pessoas que passam por aqui irão aproveitar esta atividade.


Receba nossas atividades Digite aqui seu email:


Delivered by FeedBurner

Monday, May 30, 2011

Como fazer uma fogueira artificial com papel celofane para festa junina de São João


Ideal para quem não quer brincar com fogo, uma fogueira artificial com papel celofane para festa junina de São João pode ser feita com material simples e barato.



Material para confecção da fogueira de festa junina.
1 – Vá a uma obra em construção e peça pedaços de escora que irão ser jogadas no lixo. Estes pedaços de escora que não servem mais para obra normalmente são pequenos, e por isso, ideais para fazer uma fogueira de São João. O tamanho e quantidade vão variar de acordo com o que você pretende fazer. Algumas serão preciso acertar para que formem pares de tamanhos parecidos. Outros tipos de madeira também servem, vai variar do quê você vai conseguir. Evite gastos e degradação da natureza. Outro material que pode ser usado é garrafas pet pintadas de marrom para imitar a madeira. Use a criatividade.

2 – Compre papel celofane nas cores vermelha e amarela para imitar uma labareda de fogo. As de cores laranja também podem ser usadas. Outro material que pode ser usado é o papel laminado.


3 – Bocal e lâmpada para acender a fogueira e dar “brilho” a sua obra de arte. Normalmente é necessário um fio longo para energia chegar até o bocal. Obs: Se tiver um abajur velho ele pode ser usado no lugar de um simples bocal. O objetivo é usar o máximo de coisas que tiver em casa para ficar o mais barato possível.

4 – Um ventilador (opcional).
Agora aprenda como fazer a fogueira artificial de São João:
Pegue os dois pedaços maiores e mais grossos e coloque um paralelo ao outro formando a base, em seguida outros dois, ou do mesmo tamanho, ou ligeiramente menores, formando um “jogo da velha” com o centro maior. Amasse os papeis celofanes e prenda-os a base formada, pode ser utilizando um grampeador, fita crepe, cola quente etc, evite que eles fiquem visíveis. As folhas amarelas devem ficar por dentro e as vermelhas por fora para que fiquem mais parecidas com o fogo de verdade.
Em seguida coloque o bocal e a lâmpada (ou o abajur) no centro da armação, se quiser colocar um pequeno ventilador virado para cima para que as “labaredas” artificiais fiquem em movimento fique a vontade, dá também um efeito bonito.

Agora é só ir alternando as madeiras e esticando o celofanes até ficar na altura de sua preferência. Aconselha-se que tenha no mínimo 12 pedaços de madeira para que não fique muito baixa. Os celofanes tem que sobrepor altura da boca da fogueira.

Ligue a luz e o ventilador e divirta-se.

Créditos: http://comofazerdicas.com.br/tutorial-passo-a-passo/como-fazer-uma-fogueira-artificial-com-papel-celofane-para-festa-junina-de-sao-joao/


Receba nossas atividades Digite aqui seu email:


Delivered by FeedBurner

Atividades de coordenação motora - Tema Festa Junina

Algumas atividades para trabalhar a coordenação motora, tema: Festa Caipira!





Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Atividades de matemática - Tema Festa Junina

Aproveitando o início dos projetos para junho e julho que englobam os temas caipiras, fiz lindas atividades de matemática para maternal e jardim. Tenho certeza que vão aproveitar. Beijos!











Receba nossas atividades Digite aqui seu email:


Delivered by FeedBurner

Sunday, May 29, 2011

Facebook inside Xperia




Facebook inside Xperia™ allows you to share, like and connect on Facebook in a faster and easier way that hasn't been possible before. The Facebook inside Xperia™ features works perfectly side-by-side with Timescape™ and the Facebook for Android™ app. In the video Michelle and Marcus from Sony Ericsson explain the benefits and major use-cases of this nice new integration.



Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

HTC Sensation - Full phone specifications

HTC Sensation - Full phone specifications

HTC Sensation - Full phone specifications

Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Xperia Arc recebe atualização para o Android 2.3.3

Xperia Arc recebe atualização para o Android 2.3.3 - Diário do Android

Xperia Arc recebe atualização para o Android 2.3.3 - Diário do Android

Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

[Análise] Samsung Galaxy 5

[Análise] Samsung Galaxy 5 « Meio Bit

[Análise] Samsung Galaxy 5 « Meio Bit

Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Samsung I9100 Galaxy S II - Full phone specifications

Samsung I9100 Galaxy S II - Full phone specifications

Samsung I9100 Galaxy S II - Full phone specifications

Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Nokia Oro - Full phone specifications

Nokia Oro - Full phone specifications

Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

A história desconhecida dos estonianos do Skype

A história desconhecida dos estonianos do Skype - O Globo

Cineplaneta o seu canal cultural..

Site permite a usuários criar aplicativos baseados em SMS

Site permite a usuários criar aplicativos baseados em SMS - O Globo

Site permite a usuários criar aplicativos baseados em SMS - O Globo

Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Nextel Motorola i886

Nextel Motorola i886 QWERTY GPS Câm 2MP Filmadora MP3 Player FM + 2GB







O i886 vem com tocador de MP3 para você curtir seus artistas e músicas preferidos! E ainda câmera de 2MP com zoom para você fazer fotos e vídeos.

Com cartão de 2GB e fone de ouvido!

CARACTERÍSTICAS
Resolução da câmera2MP
Grava vídeoSim
Cartão inclusoSim
MP3 playerSim
BluetoothSim
Bluetooth Estéreo (ouça suas músicas em um dispositivo Bluetooth)Sim
Wi-fiNão
TV-OutNão
MensagensSMS, MMS, E-mail
ToquesAlerta vibratório, MP3
Acesso à InternetSim
Sistema operacionalOutros
Sintonizador de TVSem TV
Características Gerais
- Acesso a e-mails
- Formato Slider com teclado QWERTY
- Interface Gráfica Animada
- Estilos de Toque Musicais
- Grava e Reproduz Vídeos
- Aplicativos Java
- Visor Interno Colorido: 262 K
- GPS Assistido Integrado
- Temas Selecionáveis
- Perfis Provisórios
- Alerta VibraCall®
- Enviar Via PTT para Trocar Contatos e Minhas Informações


- Viva-voz Integrado
- Modo Avião
- Despertador
- Indicador de Chamadas com Alerta Visual
- Papel de Parede
- Relógio
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Dual Chipnão
Duração da bateria (em uso)Até 205 minutos
Duração da bateria (stand by)Até 100 horas
CorPreto
Conteúdo da embalagem- Aparelho digital i886
- Bateria
- Carregador
- Clip para cinto
- Tampa de bateria
- Cartão de memória
- Fone de ouvido estéreo
- Cabo de dados
- Manual do aparelho




Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta

Saturday, May 28, 2011

(des)Afinado

Era noite. Sitia-se só e uma sede infeliz o cutucava a ponta da língua. Queria whisky.
Copacabana o convidou para um bar. Não pôde recusar um pedido dela.
Havia tempos que topava consigo mesmo, ou se encontrava num bar qualquer. Sempre fora um homem só. Não apenas dos outros, mas de si mesmo. Fora absorvido, chupado, e agora nada mais restava, apenas imensidão. A ruas não lhe traziam sorrisos ou lembranças... Só abriam-lhe as cicatrizes.
Via homens jogando uma partida de dominó na frente do bar... Era uma noite de solidão. Mal se ouviam vozes e o vento encarregou-se de não chegar. Todas as pessoas, em cubículos fechados de seu próprio eu. Era assim que se sentia também. 
O bar não era um bar daqueles. Mas não precisava ser. Um copo de whisky era tudo o que mais queria. 
O garçom serviu-lhe calado, estava bastante longe dali.
Tomou um gole grande... Podia sentir o sangue ferver.
Queria chorar e sair dali. Nunca soube lidar com pessoas e realidade... Não queria sexo, ou drogas, ou amor. Apenas canções. E notas longas e graves de violão, queimando-o prazerosamente num canto impuro da alma. Como um bala. Uma bala de poesia alucinógena no fundo do coração. 
Aliás, tolice dizer que tinha um... Perdeu-lhe a um tempo, foram os ponteiros que o levaram. 
Esses filhos duma puta.
Poderia sair dali. Voltar para casa, deitar-se na cama e esperar a morte chegar, mas se é pra apostar no tempo, que o fizesse ali mesmo. No leito de um copo (quase)seco de si. 
                       (in)alcançável, (in)calculável e só...  

Friday, May 27, 2011

Mastruz com leite - Cantigas de roda - Festa caipira



Gente, eu tenho esse cd e é muito bom, são cantigas de rodas com ritmos de forró. Baixem e não irão se arrepender.




01. Atirei O Pau No Gato
02. Marcha Soldado
03. Criança Feliz
04. Pai Francisco
05. Escravos De Jó
06. Samba Lê, Lê
07. Eu Fui Ao Tororó
08. Ciranda, Cirandinha
09. Caranguejo Não É Peixe
10. O Cravo Brigou Com A Rosa
11. A Canôa Virou
12. Eu Sou Pobre, Pobre De Marré, Marré
13. Terezinha De Jesus
14. Nesta Rua Tem Um Bosque
15. Carneirinho, Carneirão
16. Peixe Vivo 
17. Pirulito Que Bate, Bate
18. Onde Está A Margarida
19. Capelinha De Melão
20. Boi Da Cara Preta

todas as musicas incluídas Neste Cd, são de Domínio Público.








Receba nossas atividades Digite aqui seu email:


Delivered by FeedBurner

Músicas em MP3 para download - Festa Junina

Algumas músicas para vocês baixarem para festinha caipira da escola. Todos os links que disponibilizei não são meus, mas testei todos eles e estão limpos, sem vírus!

Beijos!

Noite de São João - Clique aqui
Brincadeira de quadrilha - Clique Aqui
Capelinha de melão - Clique aqui
Festa Junina Remix - Clique Aqui 
Musica de quadrilha (tradicional) - Clique Aqui
Até o dia clarear - Clique aqui
Vem dançar forró - Clique aqui
A resposta da Mariquinha - Clique Aqui
Quadrilha Maluca 2007 (varias musicas juntas) - Clique Aqui
Bandeirinhas Coloridas - Clique Aqui
Pout Pourri - Pula a Fogueira - Clique Aqui
Sonho de Papel - Caicai Balão - Clique Aqui
Olha pro ceu meu amor - Clique Aqui



Receba nossas atividades Digite aqui seu email:


Delivered by FeedBurner

Thursday, May 26, 2011

[Análise] Samsung Galaxy 5



Um dos smartphones Android mais baratos do Brasil. Apesar do preço, o Samsung Galaxy 5 não nega fogo e, com tela pequenina, mas recursos de gente grande, é uma ótima porta de entrada para o universo dos celulares espertos.
Enhanced by Zemanta

Nokia N9 (teaser)



If you only want to see N9 without the other stuff:
Nokia N9 (trimmed teaser)

Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta

Nokia Oro

Image representing Nokia as depicted in CrunchBaseImage via CrunchBase


The Nokia Oro is a gold-plated luxury edition of the Nokia C7. Although the exclusive craftsmanship doesn't come cheaply, you do at least get a very usable smartphone underneath.

Cineplaneta o seu canal cultural..
Enhanced by Zemanta

Sorteio do blog, não deixe de participar





Receba nossas atividades Digite aqui seu email:


Delivered by FeedBurner

Apostila do Pocoyo

Oi, que lindinha a apostila do Pocoyo dos Números! Amei. Como sempre eu mesma curujando minhas apostilas. Bom, para quem quiser é só copiar e colar em seu computador.

Para não perder o hábito:
Essas atividades auxiliam na fixação dos números e suas quantidades. Desenvolvem também a coordenação motora e escrita.

Beijos.










Receba nossas atividades Digite aqui seu email:


Delivered by FeedBurner