Atividades para a Páscoa para o maternal I ou II.
Vamos então a um plano de aula bem simples, mas que toda criança gosta!
Música... ôba!
Plano de aula: Musica e artes.
Tempo da aula: 02 horas
Objetivos:
Promover atividades lúdicas e motoras;
Estimular a interação entre professor e aluno;
Objetivos:
Promover atividades lúdicas e motoras;
Estimular a interação entre professor e aluno;
Desenvolver atividades com cores;
Material:
- Música coelhinho da pascoa;
- Coelho de pelúcia ;
- Painel coelho da Páscoa
Baixe o painel clicando aqui
- Tinta guache
- Tinta guache
Procedimentos: Inicie as atividades com um ambiente bem alegre! Sorria! Isso é sempre bom!
Mostre a criança o mascote que vc trouxe para sala de aula hoje (o coelhinho) adote um nome.
Aperte o bichinho e mostre as crianças como ele é macio e cheiroso, faça com que ele sinta vontade de abraçar, isso é muito bom para elas.
Trabalhe com texturas, mostre a diferença do macio e do áspero. Um macio que fofinho! Ah, olha essa lixa arranha! Ui!
Trabalhe também as cores, o branco do algodão, macio como o coelhinho, e outras cores de objetos que tiverem a disposição do professor durante a atividades;
Conte uma historinha inventada, simples, com ação. Toda história contada com entusiasmo desperta a curiosidade da criança.
Após a rodinha de história vamos trabalhar a musicalização.
As músicas do coelhinho da Páscoa são muito boas para trabalhar o motricidade das crianças.Desenvolva bastante o ritmos, a lateralidade (frente, atrás, lado, em cima e em baixo);
Vamos imitar o coelhinho? Pula com os dois pés, vamos tentar pular com um pé só?
Usem a imaginação, e brinquem mesmo, as crianças se sentem seguras quando deitamos no chão e sentamos, vocês podem notas que as mais carentes logo ficam pertinho de nós. E um sorriso paga o preço de uma boa aula.
Após as atividades motoras vamos agora trabalhar com o painel.
Disponha a imagem do coelho no chão e façam pinturas, pode ser com a mão, pode ser com o dedo, pode ser com pincel, da forma que o professor achar mais prazerosa para o seu aluno.
Não se limite apenas a um painel, faça vários, podera fazer um de cada cor, isso é excelente para a fixação das cores.
Coloque o painel em local visível, e onde elas possam tocar.
No comments:
Post a Comment