aê, aê pessoal!! õ//
tô aqui pra falar de uma peça de teatro que assisti quando viajei a São Paulo, e.. nossa!! mto boom.. hoho 8D .. é infantil >.< mas mesmo assim foi muito bom :3
Então.. como deu pra perceber pelo título.. o nome da peça é "Meu Amigo Charlie Brown" .. é nada?! ¬¬'
Hmm... eu não sei bem o que falar da peça.. só que eu desde que cheguei em Recife senti vontade de postar sobre ela aqui.. então... lá vai '-' ...
MEU AMIGO, CHARLIE BROWN
A versão brasileira do musical da Broadway estréia
em 13 de março no Teatro Shopping Frei Caneca
Um dos espetáculos musicais com maior número de montagens na história do teatro americano, You’re a Good Man, Charlie Brown, chega pela primeira vez aos palcos brasileiros como MEU AMIGO, CHARLIE BROWN, uma superprodução para todas as idades, baseada na célebre história em quadrinhos criada pelo desenhista Charles M. Schulz em 1950 e até hoje publicada em milhares de jornais de todo o mundo.
MEU AMIGO, CHARLIE BROWN tem estréia confirmada para 13 de março, sábado, ás 16h, no Teatro Shopping Frei Caneca. O texto original de Charles M. Schulz foi traduzido e adaptado por Mariana Elisabetsky, com direção geral de Alonso Barros, a cenografia de Chris Ayzner e os figurinos de Jô Resende são uma releitura da criação de Schulz, mas não perdem a identidade e referências desses artistas, iluminação de Paulo César Medeiros e a Produção Geral de Ricco Antony. Uma pequena orquestra com 7 músicos, regida pelo diretor musical Marconi Araújo, tocará a trilha que será interpretada no palco pelo elenco.
O elenco da adaptação brasileira é formado por Leandro Luna (Charlie Brown), Frederico Silveira (Snoopy), Mariana Elisabetsky (Sally Brown), Paula Capovilla (Lucy Van Pelt), Felipe Caczan (Schoeder) e Thiago Machado (Linus Van Pelt).
As canções originais são de Clark Gesner, canções adicionais de Andrew Lippa. Direção original de "You're A Good Man, Charlie Brown" (versão 1999), de Michael Mayer.
Uma das histórias em quadrinhos mais populares e queridas de todos os tempos, o Peanuts da turma de Charlie Brown, Snoopy, Lucy e cia., foi adaptada para diversas formas de entretenimento: cinema, séries e especiais de TV, discos, livros, parques temáticos e, claro, espetáculos musicais. You’re a Good Man, Charlie Brown estreou Off-Broadway em 1967, com cerca de 1600 apresentações. Uma segunda versão seria montada em 1971. A versão definitiva é a de 1999, da qual Meu Amigo Charlie Brown foi adaptada, e recebeu dois prêmios Tony (melhor ator e melhor atriz em musical) e três prêmios Drama Desk (melhor remontagem de musical, melhor ator e melhor atriz). Essa montagem teve duas adaptações para a TV americana: um especial com atores na rede NBC e um especial de animação na CBS.
A HISTÓRIA
“Um dia normal na vida de Charlie Brown”. Assim os autores resumem a história deste musical. Um dia recheado de pequenos momentos da vida de Charlie Brown; do Dia dos Namorados à temporada de beisebol, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos e colocados juntos num único dia, de uma linda e incerta manhã a uma noite estrelada e cheia de esperança.
O universo de Charlie Brown se caracteriza pelo humor delicado e melancólico, com personagens inteligentes, sensíveis, mordazes e criativos que provocaram uma revolução no mundo das histórias em quadrinhos. Afinal, o protagonista é um menino cheio de preocupações e com algumas frustrações; Schroeder vive debruçado ao piano e tem Beethoven como herói; Linus não desgruda de seu cobertor; Lucy tem uma banca de analista e Snoopy é absolutamente extraordinário. Todos personagens que refletem sobre a simplicidade e a complexidade do cotidiano, além de questionarem e tentarem entender tudo o que as rodeia. A dramaturgia e a musica propõe o encontro do menino Charlie Brown com o mundo que o cerca, e sua constante busca pelo significado das coisas e dos sentimentos.
Baseado nas Tirinhas de Charles Schulz / Um Musical de Clark Gesner / Versão Brasileira – Mariana Elisabetsky / Direção e Coreografia – Alonso Barros / Diretor Musical e Maestro Regente – Marconi Araújo / Direção de Produção – Ricco Antony / Cenários – Chris Aysner / Figurinos – Jô Resende / Produção de Arte - Clissia Morais / Iluminação – Paulo César Medeiros / Coordenação de Produção – Fausto Almeida / Produção Executiva - Dani Rosado e Tati Moreira / Direção Financeira – Breno Matos / Production Stage Manager – Leslie Pierce / Assistente de Produção – Catarina Marçal e Fabiano Godino / Assessoria Jurídica – Marcelo Takeyama / Fotógrafo – João Caldas / Visualização Gráfica – Oficina Casulo / PRODUÇÃO GERAL - RICCO ANTONY / Realização - Produto Final Producoes Artísticas e LUNA Produções Artísticas.
----------------------------------
Então.. é isso, pessoas õ//
Bjos de coca :*
Laís Rodrigues,
L.R(: õ/
No comments:
Post a Comment