Mais que conteúdo
SELULOID amplia seu perfil de atuação para plataformas digitais e já conquista novos clientes do porte do Banco do Brasil e Canal Oi
A Selulloid AG agora é Seluloid. A agência, pioneira em branded content no país com publicações customizadas como a revista Veredas, a premiada Revista Oi, a Mercedes Magazine, entre muitos outros títulos, investe para levar toda sua expertise em comunicação por conteúdo para múltiplas plataformas. E agora a Seluloid é Content, Interactive e Mobile. Para reforçar essa multiplicidade de atuações e firmar o conceito que chama de Multi_thinking, a agência contratou novos profissionais e aumentou sua equipe executiva. Comprovando a eficácia da estratégia, a agência já apresenta ao mercado novas conquistas: assumiu a conta digital do Canal Oi, venceu a concorrência para a Revista do Banco do Brasil, está desenvolvendo o branding da Carbonic – rede de lojas de suplementos alimentares e artigos esportivos – e acabou de entregar um relatório anual em formato 100% online e interativo, também para o Banco do Brasil. A meta é crescer 60% nos próximos 12 meses.
Mais que conteúdo
A proposta de Flavio Rozemblatt, fundador e diretor geral da Seluloid, é levar para as mais diversas plataformas e ambientes toda a energia criativa e o prestígio que a agência adquiriu durante seus 15 anos de existência com publicações que tornaram-se referência nacional. “Criamos o conceito de Multi_thinking para oferecer planejamento e criação com interatividade e mobilidade, suprindo a necessidade que as marcas têm atualmente de estar presentes em todas as plataformas”, diz Rozemblatt. A empresa aposta na geração de informações úteis e interessantes, capazes de envolver clientes e marcas em diferentes mídias e situações.
A Seluloid entende que, hoje, um projeto de comunicação precisa oferecer diferentes tipos de estímulos aos seus públicos: jogar, comprar, ouvir, tocar, ler, navegar, interagir. A empresa aposta também na comunicação como um exercício de negócios, com potencial para não apenas comunicar marcas, como também gerar receitas.
“A atratividade que uma marca possui junto ao público está cada vez mais interligada à sua capacidade de gerar conteúdo, serviços e entretenimento. A Seluloid é uma empresa engajada com um projeto de futuro e, por isso, estamos atentos ao desejo das pessoas por interação e mobilidade. Toda essa transformação pela qual nosso segmento vem passando não nos assusta. Ao contrário, é inspiradora e entusiasmante”, explica Flávio Rozemblatt.
Entre os principais serviços oferecidos pela Seluloid estão campanhas interativas e integradas; estratégias em mídias sociais; produção de conteúdo customizado e colaborativo; e criação de games para várias plataformas. Já a Seluloid Mobile desenvolve soluções em comunicação utilizando desde SMS e conteúdo até jogos e aplicativos.
Sinalizando esse estado de espírito, a Seluloid elaborou um novo branding. A marca traz como ícone a interligação de três telas estilizadas, simbolizando as principais interfaces de relacionamento com o público: TV, computador e mobile. Outra mostra do posicionamento Multi_thinking pode ser comprovado no novo site da Seluloid e em uma maior presença da empresa nas mídias sociais.
Conheça as novas contratações da Seluloid:
Silvio Lachtermacher - Diretor de Criação. Foi sócio e diretor de criação de agências como a Comunicacão Carioca, colunista de humor do Jornal do Brasil, publisher da revista M... e criador do perfil de Twitter @na_Kombi.
Gustavo Guimarães - Executivo de Projetos Digitais. Com forte atuação na coordenação de projetos digitais, liderou projetos nos portais Globo.com e iBest e gestor de projetos da Neoris MLab.
Ulisses Mattos - Conteúdo e Mídias Sociais. Foi editor do Caderno B, da Revista Programa, colunista da Domingo (Jornal do Brasil), editor do site oficial dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e coordenador de Mídias Sociais na Textual. Roteirista de programas de TV e Stand Up comedy.
Guilherme Caldeira - Executivo de Mobile (RJ). Liderou projetos de Mobile Marketing na Hanzo e foi gestor da loja de conteúdos móveis on-deck da Oi. Participou da equipe de estratégia de lançamento da Taií e foi responsável pelo Marketing on e off-line da Financeira Americanas Itaú.
Paloma Bragança - Relacionamento com Cliente (RJ). Atuou como coordenadora e especialista nas áreas de Marketing e Comunicação da Amanco, Natura e Federal Express.
Luiz Eduardo Araújo - Diretor de Criação Web. Foi coordenador de conteúdo gráfico do portal iBest e diretor de direção online da Kindle.
Marco Antonio Barbosa – Editor de conteúdo impresso. Foi editor da revista Programa (Jornal do Brasil) e dos sites CliqueMusic e Jornal Musical. Passou por publicações como Jornal Extra, Veja Rio, Tribuna da Imprensa e Globo.com.
Sobre a Seluloid:
A Seluloid é uma agência digital interativa de contéudo e ideias, que visa atender os desafios de marcas e negócios da era digital se dividindo em duas abordagens estratégicas suportadas pelas competências internas da agência: Marcas e Negócios/ Corporativa e Sustentabilidade. Desta forma, a Seluloid administra e planeja a presença das marcas com os consumidores e também a relação destes com elas. A sustentabilidade entra nesta vertente como um conceito que reforça a construção de valor da marca, fortalecendo o seu universo digital Multi_thinking.
Os diversos campos de atuação são sustentados pela pluralidade da agência, com entregas táticas de campanhas publicitárias, projetos de e-commerce, mobile marketing, mídias sociais, ativações, entre outros. Essa divisão permite que cada projeto tenha uma ótica e um modelo de negócios único, em paralelo com o pensamento estratégico múltiplo e a capacidade de propor ações nos diversos canais e meios de contato da marca com seu público. Assim, a agência formata aplicações e soluções tecnológicas integradas a soluções de comunicação e marketing, usando a interatividade para construir grandes marcas e aumentar o valor de seus negócios.
Conceito Multi_thinking:
O conceito de Multi_thinking foi criado pela Seluloid para refletir um estado de espírito, uma atitude e uma reação à necessidade de pensar o mundo, as relações em rede, a comunicação e o marketing de uma maneira múltipla e una ao mesmo tempo. Ao se falar de uma marca, entende-se que ela é múltipla por carregar consigo conteúdo, entretenimento e/ou utilidade. Ao pensar em competências internas de uma agência, a multiplicidade está presente porque todas as formações de profissionais cabem hoje numa estratégia de comunicação (antropólogos, novelistas, publicitários, programadores, botânicos, roteiristas, designers, cineastas, psicólogos etc). O Multi_thinking foi concebido, então, pois a Seluloid pensa para multiplataformas e canais, estando sempre aberta a todas as múltiplas formas de manifestações sociais na rede. Além disso, é “Multi”, porque a agência entende que hoje cada indivíduo é único nas múltiplas maneiras de agir como consumidor e se relacionar com a diversidade de grupos e indivíduos. Ser Multi_thinking é pensar multi, é Multi+Thinking.
Palavra Assessoria em Comunicação
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(55 21) 3204-3124
Roberta Profice
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