Sunday, March 27, 2011

Curso de Telecomunicações para Não Técnicos

Natal-torre-telefonia-celularImage via WikipediaCurso de Telecomunicações para Não Técnicos
Rio de Janeiro: 18 a 20/abril




















Apresentação

Com o crescente interesse das áreas estratégicas, tanto do setor privado, quanto governamentais, para os investimentos em inclusão digital para a população brasileira, torna-se cada vez mais importante o conhecimento e entendimento nas tecnologias de Banda Larga e seus derivados, WiFi, WiMAX e 3G. Este curso mostra todas as conceituações nessas tecnologias, oferecendo uma base conceitual aos que atuam ou desejam ingressar na área.
Público Alvo
A todos os profissionais não técnicos que trabalham direta ou indiretamente com telecomunicações - Clientes e usuários, envolvidos com contratação de redes e equipamentos de telecomunicações - Profissionais das operadoras de telecomunicações sem conhecimento técnico na área.
Pré-Requisito
Não há pré-requisito.

Conteúdo

 Introdução aos conceitos de telecomunicações
 Técnicas de Modulação analógica e digital
 Digitalização, compressão e multiplexação PDH e SDH
 Redes de Telefonia Fixa e Móvel
 Transmissão por meios físicos e por meios "wireless"
 Conceito de protocolo, Internet, Intranet e Extranet
 Redes Metropolitanas, Globais e VPN
 Redes de Dados Comutadas
 Comunicações móveis, celulares, terrestres e via satélite
 Panorama atual das telecomunicações no Brasil.

Instrutor
WALTER ANTONIO DE FIGUEIREDO FREIRE, é consultor sênior na área de telecomunicações, com mais de 20 anos de experiência em marketing de serviços, consultoria, vendas, projetos e treinamento. É consultor de empresas nacionais e internacionais, públicas e privadas desde 1999. Trabalhou na ECODATA (empresa do Grupo Cable and Wireless) como responsável por suporte a vendas, em seguida ingressou na EMBRATEL, atuando inicialmente como Gerente de Clientes, depois como Supervisor de Vendas e como Engenheiro de Suporte Técnico/Comercial, ajudando a fundar a Engenharia Comercial daquela empresa. Foi convidado pela VARIG para ser o responsável pelo projeto de comunicações de dados, passou a ser Gerente de Comunicações e depois ocupou a Gerência de Projetos de Comunicações. Foi contratado pela SITA DO BRASIL, sendo responsável pelo programa de controle de qualidade da rede de telecomunicações em toda a América Latina. Ingressou na recém formada Engenharia Comercial da TELEMAR como Especialista Técnico. Foi Gerente de Vendas da recém formada operadora de telecomunicações do Teleporto do Rio de Janeiro, ALTA - América Latina Telecomunicações Avançadas S.A., onde foi responsável pela comercialização de redes e equipamentos de telecomunicações. Com larga experiência em vendas de produtos e serviços de telecomunicações via terrestre e via satélite. Conhece muito bem o mercado a nível Brasil.
É professor da disciplina de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM TELECOMUNICAÇOES de cursos de MBA de 3 diferentes universidades em 5 capitais Brasileiras.
Acesse o conteúdo completo e faça a sua pré-inscrição preenchendo a ficha de inscrição em nosso site.

Informações:
21 2533-9540
treinamento@unisat.com.br
www.unisat.com.br
Enhanced by Zemanta

No comments:

Post a Comment