Friday, March 18, 2011

Vamos economizar água!

Aperte a descarga apenas o tempo necessário.
A descarga de um vaso sanitário despeja 10 litros de água em 6 segundos. Uma válvula defeituosa pode triplicar o consumo.

Não jogue papel ou lixo no vaso sanitário.
Mais água tem que ser usada para que o material vá embora.

Feche a torneira ao escovar os dentes.
Ao escovar os dentes por 5 minutos com a torneira aberta, gasta-se 80 litros. Mas, se você fechar a torneira durante a escovação o gasto será de 1 litro.

Reduza o tempo do banho.
Em um banho de chuveiro de 15 minutos podem ser gastos até 240 litros. Reduzir o tempo do banho, e fechar a torneira para ensaboar-se, a economia pode chegar a 160 litros.

Lavar a louça, só com a torneira fechada.
Em 15 minutos, com a torneira completamente aberta podem ser gastos mais de 130 litros de água.

Use o balde.
Para lavar o carro com a mangueira aberta durante meia hora, são gastos até 600 litros. Se você trocar a mangueira pelo balde, esse volume pode diminuir para 40 litros. Lavar a calçada por 15 minutos com a mangueira aberta pode gastar até 300 litros, com o balde são no máximo 60, e você estará economizando água.
Não perca tempo, inscreva-se e receba nossas atividades via email.
Digite seu email aqui: 

Para validar esse recurso você receberá em sua caixa de mensagens um email de confirmação. Só após a confirmação você começará a receber nossas atualizações. É importante verificar se a mensagem não foi para caixa da lixeira ou spans! Delivered by FeedBurner

No comments:

Post a Comment