Tuesday, July 6, 2010

God of War

Boa noite pessoal! Como vão? E as férias? Curtindo muito? Bem, sinceramente, as minhas férias não estão sendo as melhores. Nada pra fazer, morgação, cama. Pois é, a única coisa de um-pouco-mais-produtivo que eu estou fazendo é indo todos os dias para a casa dos meus primos - quatro andares abaixo do meu - pra, ao menos, bagunçar em outro lugar - por que ulimamente minha casa tá uma lixaria e não tem mais graça bagunçar lá. Enfim, fico lá por... Quase todas as 24h do dia. Eu no computador - lento mais muito massa - do meu primo e ele no Play Station 2 tentando zerar God of War II pela quarta vez. Sério. Mas então, em um desses dias morgados, eu vim observar como o jogo é tudo de bom! Bem, metade do jogo é sangue e outro é morte, mas é muito massa! E a gente descobriu que a música que faz ele passar de fase é One In a Million de Hannah Montana. Pois é. Traumatizante. Mas isso não vem ao caso.
O negócio é que o jogo é tudo de bom! E a história é muito, muito interessante. Envolve os deuses mitológicos da Antiga Grécia. Há God of War 1, 2 e 3. Este ultimo é muito esperado...


O God of War (Deus da Guerra) I, conta a história de Kratos, um general espartano que se viu em desespero em meio a uma guerra já perdida. Assim, pediu ajuda a Ares - Deus da Guerra - para ganhar a batalha. O acordo foi que Kratos desse a sua alma para Ares em troca da vitória e assim se fez.
Kratos, depois de ganhar a sua guerra, teve que servir aos deuses e em uma de suas missões ele acaba matando a mulher e a filha de Ares, que se vinga amaldiçoando-o com pesadelos terríveis. Sem aguentar, Kratos pede ajuda a Atena que lhe pede para continuar a servir aos deuses pelos próximos 10 anos e em seguida, estaria livre para sempre.
10 anos se passaram e nada de acabarem os pesadelos e seviços de Kratos. E ele não aguenta mais, volta a Atena que lhe diz mais uma vez: "Kratos, mate Ares e estará livre, mas seus pesadelos continuarão."
Assim, Kratos mata Ares e depois tenta se matar. Mas Atena o salva e o nomeia o próximo Deus da Guerra. 
O jogo é pra PlayStation2 e foi publicada pela Sony.



Já o God of War II é quase como uma base para o terceiro jogo. Kratos, já deus, toma seu lugar no Olimpo. E após várias intervenções suas em guerras a favor de Esparta acaba sendo transformado em mortal por Zeus e é jogado no Tártaro. Lá, a Titã Gaia - deusa da terra - ajudá-o a se levantar e cumprindo uma de suas missões, Kratos acaba reecontrando-se com Zeus. Disposto a se vingar fere-o com a espada que possui (Blade of Olympus) e quando vai acertar o ultimo golpe acaba ferindo Atena que antes de morrer revela a ele que Zeus é seu pai e que todos os deuses iram ficar do lado de Zeus nesta guerra. Depois Kratos volta no tempo para a Guerra dos Titãs, ele conversa com Gaia dizendo a ela que Zeus está fraco, Ares e Atena estão mortos e que ele possui a espada (Blade of Olympus), e diz que eles podem ganhar está guerra mais não neste tempo, levando Gaia e todos Titãs para o futuro. Quando volta encontra Zeus e os outros deuses numa reunião para decidir o que será feito. E em cima de Gaia e com a Blade of Olympus nos ombros ele grita: "Zeus, seu filho retornou! Trago a destruição do Olimpo!". Depois a frase "The End Begins..." (O Fim Começa...) aparece na tela e o jogo acaba.


O God of War III inicia-se no exato final do II quando Kratos e os Titãs sobem o monte Olimpo para derrotar os deuses. No topo da montanha, Hermes, Poseidon, Hades e Helios se preparam para a batalha. Kratos mata Poseidon e junto a Gaia vão para cima de Zeus que os derruba com o golpe de um raio. Os dois tentam escalar o Monte e voltar para a batalha entratanto só Gaia consegue se segurar e Kratos cai no rio Estige que suga toda a sua força. Depois encontra Atena que o ajuda a sair, lhe dá as Blades of Exiles, em troca de sua confiança. Saindo do Mundo Inferior, Kratos mata Hades e rouba a sua alma. Voltando para o Monte Olimpo, ele econtra Gaia, causadora de sua queda e se vinga cortando uma de suas mãos e a fazendo cair.
E depois de matar Helios, Katos descobre que a Caixa de Pandora continua viva (ela apareceu no God of War I e o fez ficar gigante na primeira luta contra Ares), mas protegida pela Flame of Olympus e seu conteúdo ainda é capaz de matar um deus, entretanto o único jeito de abrí-la é achando Pandora. Quando Hefesto descobre os planos de Kratos de encontrar Pandora, ele sugere que Kratos vá para o Tartáro em busca da Omphalos Stone, para que Hefesto pudesse criar uma arma digna de um Deus da Guerra. Sendo que na verdade sua real intenção era matar Kratos para que ele não chegasse a encontrar Pandora, mas Kratos não sabia que em sua ida até lá, teria de encontrar com Cronos, e matá-lo, sem comentar o fato de que a pedra estava dentro do próprio titã. Depois de matar Cronos, e entregar a pedra a Hefesto, Kratos recebe a Nemesis Whip (Chicote de Nemesis), e Hefesto tenta matá-lo logo após dar a arma, numa tentativa de salvar Pandora, sua filha. Kratos anda por diversos lugares, indo e voltando por vários locais, viajando pelas Chains of Balance, correntes que ligam o Monte Olimpo e o submundo, e acaba encontrando Pandora, trazendo-a para aonde esta sua caixa.
Kratos e Pandora emergem do labirinto onde sua caixa está. Lá, eles encontram Zeus. Kratos o ataca, e começa a 1ª parte da batalha final do jogo.
Bem e o resto só jogando pra saber.

A única coisa ruim de God of War III é que é pra PS3 ou seja, os pobres que não tem como comprar se ferraram. A Sony disse que teve de ser assim para evitar pirataria.

Bem, o jeito é... COMPRE UM PS3!

Alanna Marques,
A.M <- Oo \ô/

No comments:

Post a Comment