Friday, July 23, 2010

Reciclagem de Cadáveres

Bom dia galera, como vão? Pois bem, as férias estão acabando e a gente vai deixar esse ar preguiçoso para trás e voltar a luta. Bom, vamos ao post então.
Estava eu aqui na internet, olhando o blog, quando eu vi que Laís acresentou mais um blog na nossa lista e eu fui ver. É visível que o blog é novo e é visível que é do Tio dela. Assim, vasculhando o blog dele, eu vi uma notícia da BBC Brasil que me deixou de boca aberta.
O título da matéria é: "Cerveja de R$ 1,3 mil é servida em animais mortos empalhados."
No começo eu não entendi muito bem, mas depois de ler a metéria direitinho eu fiquei abismada.
Confiram:


"Uma cerveja escocesa cuja garrafa é feita a partir de animais empalhados está provocando polêmica e revolta entre alguns consumidores.

Cada garrafa da cerveja The End of History ("O Fim da História"), feita pela cervejaria BrewDog da cidade escocesa de Fraserburgh, custa a partir de 500 libras (cerca de R$ 1.350).

As garrafas são inseridas em animais empalhados, que servem de embalagem para o produto. Entre os animais usados estão sete mustelídeos, quatro esquilos e uma lebre. A cervejaria alega que todos os animais morreram de causas naturais e não foram caçados.
A BrewDog atraiu críticas de duas entidades escocesas, uma de proteção dos animais e outra de combate ao alcoolismo.
A Advocates for Animals diz que a ideia de se usar animais mortos como garrafas é "perversa".
"É sem sentido e é completamente negativo usar animais mortos, quando nós gostaríamos de celebrar animais vivos", disse à BBC a diretora da Advocates for Animals, Libby Anderson.
"É uma forma errada de se pensar em animais. As pessoas deveriam aprender a respeitar os animais, em vez de usá-los como um truque idiota de marketing. Eu espero que as pessoas não joguem fora 500 libras em algo tão macabro."
Já a Alcohol Focus Scotland, entidade de combate ao alcoolismo, criticou a The End of History, anunciada pela BrewDog como a cerveja com maior teor alcoólico do mundo – 55%.
"Isso é outro exemplo de uma companhia passando dos limites do que é aceitável, tudo em nome de táticas baratas de marketing", disse Bárbara O'Donnell, diretora da entidade.
A BrewDog já foi criticada anteriormente por fabricar cervejas com teor alcoólico de 32% e 41%. Normalmente, o teor alcoólico de uma cerveja comum varia de 4% a 7%.
A cerveja também é anunciada pelo fabricante como a mais cara da história. Os donos da cervejaria defendem o produto das críticas.
"Nós queremos mostrar às pessoas que existe uma alternativa às cervejas de corporações monolíticas, introduzindo-as a uma abordagem completamente nova em relação à cerveja, elevando o status da cerveja na nossa cultura", disse James Watt, um dos fundadores da BrewDog."

*Retirado do site da BBC Brasil: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/07/100722_cerveja_dg.shtml

ANÚNCIO YO-HOO: "Você aí que está cansado do seu cachorro latindo o dia todo no seu ouvido, SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Mande agora mesmo (via Sedex) para o nosso endereço o seu bicho, nós o mataremos, empalharemos e depois o transformaremos em uma super ultra mega power porta-garrafas! Não perca esta super oportunidade de ter o seu animal em todos os momentos de bebedeira (ou amamentação, pois também poderá ser porta-mamadeira ou coca-cola)!"

O que é isso galera?! Que tipo de gente faz uma coisa dessas com um bichinho? Que valor dão a eles? Me pergunto se alguém gostaria de ter o seu animal empalhado e sendo uma porta-garrafas do seu pai. Mesmo morto ele já foi uma vida. E quem aqui gostaria de ter um bicho morto como um utensílio prático?

O que me deixa mais assustada com isso tudo é a explicação do produtor. Então quer dizer que ele empalha animais e os transforma em porta-garrafas apenas para aumentar o status da cerveja na cultura?! Até parece que é na cultura que vai entrar o dinherão dele! Até dizer que é para reciclar os animais seria melhor do que essa justificativa.
E outra, ele quer aumentar o status da cerveja mais do que já é? Desse jeito, os bebês vão tomar cerveja em vez de leite.

Meu Deus... Estou esperando a época em que os seres humanos serão empalhados e vendidos para servir uma pinga no bar da esquina ou como peso para portas e outros utensílios para casa. Você vai lá com o seu pai nas Casas Bahia e... "Olha pai, aquela não é a cabeça da vovó sendo vaso para flores?"
Santa paciência. Com essa humanidade não-humana é bem capaz disso acontecer... Santa paciência... Santa paciência...


Alanna Marques.

No comments:

Post a Comment