Monday, August 8, 2011

Capacidades

Eu nem sei o exato porquê de estar aqui, mas sabe quando a gente quer escrever alguma coisa e pensa logo num blog? Pois é. Há muito que não escrevo nenhum texto meu aqui. Na verdade, há muito que não escrevo nada aqui. Costumo dizer que a culpa disso é o GGE que tem tirado as minhas capacidades de criar algo. Mas sei que na verdade é tudo porque não consigo lidar comigo mesma, a ideia de estudar num lugar onde não se vive família. Pessoas competem umas com as outras, ser o maior e melhor é o alvo. O único professor que me impressionou foi o professor Pedro Simas, que ele me permita citar o nome dele na internet, de história. Em sua aula não aprendemos simplesmente matéria, mas sim como ser estudante se usar o que temos de melhor forma para nós mesmos e para a sociedade também. De que adianta sermos a minoria privilegiada em escolas grandes quando pegamos isso e jogamos na primeira lixeira que encontramos? Semestre passado minhas notas não foram as melhores, não consegui administrar meu tempo e não dei valor ao que eu tinha e acabei me dando mal. Se eu não gosto do GGE e quero sair próximo ano, como posso eu perder o ano e não mostrar que sou maior do que meus problemas? Dã! A verdade é que sou completamente idiota, e não sei lidar com eles. Desde muito pequena tenho esse defeito, eu acho. Pelo menos é o que minha mãe sempre diz. Mas por que fugir, se, quando enfrento, saio vitoriosa e fugindo não passo de covarde? É, realmente esse post não faz sentido, o que me faz lembrar da aula de Redação de hoje, trabalhamos diário, eu creio ter que escrever um pra trabalho em sala, mas não sei ao certo como escrever.  Esse post pode ser dito diário? Talvez se eu começasse com um "Querido diário" ou "Querido Kanata" ou até mesmo "Queridos leitores", se ao menos tiver um, talvez, mas acho que não. Diário não é feito para escrever como é o seu cotidiano e desabar e pôr ali naquelas páginas seus segredos mais íntimos? Não, eu não teria paciência pra escrever um diário. Acho que vai além da minha capacidade. Já disse que o GGE tem tirado minhas capacidades, não é? É, não sei mais desenhar, não consigo mais pensar direito e meus textos sempre acabam em histórias dramáticas. Triste não? Sempre perco pontuação em Redação por não conseguir fazer uma redação, já que as minhas terminam com finais felizes ou não tão felizes assim. Que posso fazer? Sou uma contadora de histórias. Não leio livros se não os de romance, deixando claro que romance se classifica por histórias grandes e de muitos personagens, nada de muita frescura e final feliz entre casais, tipo, Crepúsculo, afinal, essa série dá um fim trágico aos 'verdadeiros' vampiros das 'verdadeiras' lendas e ao que chamamos 'garotas adolescentes'. Não vou perder meu tempo explicando o por quê, dedico essa explicação a outro post que um dia eu posso fazer. Ou não. Não escrevo também sem inspiração. Mesmo sendo algo tão inútil como esse post aqui. Mas voltando ao que eu falava, perco meus pontos por não conseguir escrever poemas, dissertações e coisitas mais sobre tanta pressão do professor no enunciado e sobre quanto vale a questão. Tenso e ridículo, eu sei. Mas fazer o que? É a vida. Somos humanos e temos nossas frescurites. Ou frescuroses, tanto faz. Classifique você mesmo se é doença ou não. Voltando a um dos primeiros temas do post, sinto falta do Agnes por isso. Nossa turma sempre foi a mais unida. Professores, embora não apreciassem tanto assim a bagunça feita em sala de aula, nos elogiavam muito por nossa sala não ser divida em grupinhos. Me pergunto se ainda é assim. Gostava de passar as tardes no colégio pra fazer nada, só pra ficar com a galera e me sentir em casa, porque lá era assim. A gente se dava bem com todo mundo. Não tinha competição de quem era melhor ou maior. Só entre as meninas oferecidas, mas o que é comum em todo local. Embora nunca nos atingissem. Funcionários e professores não eram terroristas de outro mundo, porém, se eu estivesse no comando, tiraria meio mundo de professores e trocaria por novos. Pera aí, classifiquei certo? Dane-se, isso aqui não vai pra minha prova de português. 
Creio que esse post está ficando muito grande, talvez até cansativo de se ler. Nem sei se vai ter alguém que vai ler essa frase. Mas tudo bem, faz tempo que não posto aqui e creio ter muita coisa pra pôr pra fora. Ok, deixarei isso pra outras oportunidades, afinal, pode servir de incentivo a parar cinco minutinhos da minha vida pra escrever algo no kanatanosora.blogspot que faz tempo que nem entro.


Beijos de coca-cola pra quem leu tudo até o final, pra quem não leu tudo e pulou pro fim, um abraço por ter entrado pelo menos no nosso blog (:





LáahRodrigues
KanataNoSora



No comments:

Post a Comment