Monday, June 7, 2010

Reflexão - O Amor é um dom... pode ser o seu!!

BOA noites pessoas lindas!! ^^'

Bem, hoje eu resolvi dar uma olhada nos nossos posts anteriores, e vi o post de Alanna, não muito antigo, sobre o amor, caraca, achei muito massa o texto... Mas fui analisar direitinho, e é como se tivéssemos dúvidas em relação ao amor... Sabe, eu nunca fui de duvidar que o amor existe, mas realmente não sei como descrever ao certo, mas acho que as respostas para essas perguntas são claras... 

Bem, pra mim...

O amor é difícil de se descrever, do mesmo jeito que é difícil de se sentir. Ou tão fácil que nós fazemos se tornar algo difícil aos nossos olhos.

O casamento de forma incorreta é fruto do pecado,  quem casou apenas por sexo, está totalmente fora dos padrões éticos, morais, humanos, além dos padrões da Bíblia.

Aliás, é a própria Bíblia quem fala do amor, e prova maior de amor não há maior do que a que Deus nos deu. Todos nós, se quisermos, podemos ver o amor, é só olhar pra trás e ver o que Deus fez por nós, e o que ainda está fazendo, quantas bençãos já nos deu? Mesmo em meio de tantas tormentas e sofrimento Deus tem um propósito maior, por quê? Porque ele nos ama incondicionalmente! 


Ah, creio que essa teoria do amor ser um dom não é de Blaise, o Senhor Deus nos afirma que amar é dom, aliás, o amor é o maior dom que alguém possa ter, sem ele, mesmo tendo tudo, nada vale. Na Bíblia encontramos isso mas deixarei para mais tarde.

Acho que é uma grande polêmica falar sobre o amor, afinal, cada um sente o amor de forma diferente, embora seja o mesmo sentimento, talvez porque pessoas não sabem como lidar com ele, ou como senti-lo, não é fácil pra mim falar o que estou pensando, sempre tive dificuldades nessas coisas, nunca fui muito boa com palavras, mas espero que me entendam e não me julguem de tal forma incorreta.

Lendo o post de Alanna, me veio uma certa dúvida, eu já lera sobre o amor, não só em livros literários, mas na própria Bíblia. Então eu resolvi pesquisar mais, e lembrei de um texto  que eu sempre gostei mto, ele é um dos MUITOS que fala sobre o amor, mas eu acho que amor se resume a isso:

"E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me proverá.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente, não se procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. 
Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor."

Esse texto se encontra na Bíblia, na 1ª carta de Paulo aos Coríntios. (1 Coríntios 13.1-13). Bem, eu leio a Bíblia e creio nela, não estou aqui para julgar ou falar mal de qualquer pensamento, como eu disse, nós humanos, de mente tão limitada diante da mente de Deus, vemos o amor de jeito tão diferentes um dos outros. Embora o amor seja um único sentimento.

Queria dizer que: sim, o amor é um dom... e este dom pode ser o maior dos seus dons! (:



Bem, eu creio nisso, creio que o amor se resume a isso. 
Peço desculpas se ofendi alguém, essa é a minha opinião, não lhe obrigo a crer também, ok? :D 

Então... Acho que não tenho nada mais a dizer, 
É isso. (:

Beijos de Coca Zero :*





Laís Rodrigues,
L.R(: õ//












Dedico esse post a Alison Rodolfo do Colégio Agnes *-*

No comments:

Post a Comment