Saturday, June 5, 2010

Resenha Crítica - O Rapaz que não era de Liverpool

aê pessoas, estou eu aqui para postar a minha resenha crítica sobre o livro "O Rapaz que não era de Liverpool"

eu queria pedir desculpas à Professora Helena por não postar ontem, eu realmente não pude de jeito nenhum postar ontem, por isso só venho a postar agora. (:

Então.. lá vai:

Edições SM, 1ª edição, 2006, 5ª impressão, 2009 - São Paulo. Coleção Barco a Vapor - Caio Riter.


O Rapaz que não era de Liverpool é um livro que fala sobre a adoção. A história nos fala sobre um garoto de 15 anos chamado Marcelo que vive seu maior drama familiar, a descoberta de ser adotado. Marcelo descobre em uma aula de biologia, quando um professor explica que pais de olhos azuis não podem ter filhos de olhos castanhos, sendo Marcelo de olhos castanhos e seus pais, Inês e Pedro Paulo de olhos azuis.
Além de todas as suas suspeitas por não ter fotos da mãe grávida, a sua adoção é confirmada pela própria Inês que o revela depois de uma pergunta dele se ele havia vindo dela.
Marcelo começa sofrer por seus pais terem omitido a verdade dele, de sua história e de que ele não era filho legítimo, mas mesmo assim, seus pais o amavam, e sofrem junto com ele tentando solucionar o problema que se gerou. Mesmo tentando resolver isso, Marcelo sente um tipo de diferença entre ele e sua família, e sua cabeça lutava para achar respostas para suas perguntas. 
Eles poderiam sentir sua dor? Ele teria sofrido menos crescendo com a verdade? Será que mesmo com tanto sofrimento tudo acaba bem? Será que há solução?


--
O Rapaz que não era de Liverpool é um livro bastante interessante, na minha opinião, pois fala sobre a adoção e a importância de ter uma família, não importa se é de sangue ou não, seus pais são aqueles que criam você, que te dão carinho todo dia, e que te amam de verdade, não importa de onde você veio, afinal, adotar é uma forma de demonstrar amor a alguém. E é isso que o livro nos mostra. Mostra como um Adolescente reage ao saber que é adotado e que depois percebe o quanto isso o fez bem no fim de tudo.
Um livro de história marcante, um livro que fala do sofrimento e mágoa de um garoto, Marcelo, ao descobrir que é adotado, e que mesmo assim nos mostra a importância da família. A dúvida: Será que Marcelo ainda pode se sentir parte daquela família?
Bom... isso vocês descobrem se lerem.




Beijos de coca :*


Laís Rodrigues,
L.R(: õ//

No comments:

Post a Comment