Sunday, April 4, 2010

Alice no País das Maravilhas

Galera! õ// Como foi a páscoa de vocês? Bem, a minha foi uma merda ótima, to cheia de picada de mosquito mas é assim mesmo... :DDD


Bem, pelo título vocês devem estar com aquela cara de: "Ela já falou disso umas mil vezes.", maaas eu nunca falei mesmo, de verdade, na maior, de Alice. Vou dizer a vocês sobre a data de lançamento, os atores, sinopse, direção... enfim.

Eu estava procurando os melhores sites pra colocar um sinopse, mas... tem site melhor que o oficial do filme?

Enfim, curtam:

Da Walt Disney Pictures e do visionário e fantástico Tim Burton chega-nos uma aventura épica de fantasia em 3D. ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS é uma abordagem mágica e imaginativa de uma das mais amadas histórias de todos os tempos. JOHNNY DEPP surge como o Chapeleiro Louco e MIA WASIKOWSKA ("wasi" o quê?) como Alice de 19 anos de idade, que regressa ao excêntrico mundo que encontrou pela primeira vez quando era criança reunindo-se assim com seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, a Ratazana, a Lagarta, o Gato Risonho, e claro, o Chapeleiro Louco. Alice embarca numa fantástica viagem para encontrar o seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.

Alice no País da Maravilhas (título original em inglês: Alice's Adventures in Wonderland, frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland") é a obra mais conhecida do professor de matemática inglês Charles Lutwidge Dodgson, sob o pseudónimo de Lewis Carroll, que a publicou a 4 de julho de 1865, e uma das mais célebres do gênero literário nonsense ou do surrealismo, sendo considerada a obra clássica da literatura inglesa.

Bem, deu pra ver que o cara é o cara.

Bem, graças aos estudios Disney, Alice chegou as telas em 1951 com a direção de Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske, e que até hoje faz um grande sucesso, tendo em vista que grandes diretores vem adaptando a obra de Carroll para ficar um pouco mais atual, como fez Burton.


O filme começou a ser rodado em maio de 2008 e estreou dia 5 de março de 2010 nos Estados Unidos. Mas no Brasil a coisa complicou. A data prevista era 23 de abril (sexta-feira), mas a Disney resolveu adiantar o lançamento para do dia 21 de abril (quarta-feira). Então, não esqueçam de estar no cine dia 21 , o que por coincidência cairá exatamente no feriado de Tiradentes então, não tem motivo para você faltar a estreia.

O filme dura em média 92 minutos (1h e 32min)

O filme de Burton se passa 13 anos após a história orinal, assim, Alice tem 19 anos.

Nos Estados Unidos o lançamento já aconteceu (dã!), e só na primeira semana o longa arrecadou mais de R$232,6 milhões. Também ganhou o prêmio de "melhor estreia em 3D", superando a estreia do então Campeão Global de bilheterias Avatar que faturou R$ 154 milhões do primeiro fim de semana em cartaz. BABEM!

O elenco do filme é composto por:

- MIA WASIKOWSKA (Sherry em Morte Súbita) no papel de Alice.

- JOHNNY DEPP (Jack Sparrow em Piratas do Caribe) no papel do Chapeleiro Louco.

- HELENA BOHAM CARTER (Comensal da Morte Belatriz Lestrange em Harry Potter) no papel da Rainha Vermelha.
- ANNE HATHAWAY (Andrea em O Diabo Veste Prada) no papel da Rainha Branca.
- MATT LUCAS (fez a voz de Sparx em Astro Boy) no papel dos gêmeos Tweedledee e Tweedledum.

- TIMOTHY SPALL (Pedro Pettigrew (Rabicho) em Harry Potter) no papel de Bayard the Bloodhound.

- ALAN RICKMAN (Severo Snape em Harry Potter) no papel da Lagarta.
- CRISPIN GLOVER (Willy Wonka em Deu a Louca em Hollywood) no papel do Valete de Copas.
- GERALDINE JAMES (Sra. Hudson em Sherlock Holmes) no papel de Lady Ascot.
- MICHAEL SHEEN (Aro Volturi em Lua Nova) no papel do Coelho Branco.
- CHRISTOPHER LEE (mago Saruman em Senhor dos Anéis e Conde Dooku / Darth Tyranus em Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith)  no papel do Jabberwock.
- ELEANOR TOMLINSON (Sophie jovem em O Ilusionista) no papel de Fiona Chataway, uma amiga de Alice que surge no começo do filme.
- STEPHEN FRY (Deitrich em V de Vingança) no papel do Gato Risonho.

Bem, o filme aqui a gente ainda não pode dizer muita coisa, mas não custa nada mostrar a vocês o Trailer Oficial em HD do filme né? Hoho :3

Curtam:



Como já deu pra perceber Alice no País das Maravilhas promete ainda MUITO sucesso. É tanto que empresas de cosméticos e de joalherias tem feito objetos baseados no filme.








Lindo né?

Pois é, é perfeito. Pra vocês fãs de verdade, segue link do site oficial de Alice, lá vocês conferem fotos, jogos e vídeos sobre o filme: http://www.disney.com.br/filmes/cinema/alicenopaisdasmaravilhas/
E para os fãs de Johnny e que querem saber também informações sobre o filme, data de lançamento, elenco, segue link do site que eu sigo, Depp Lovers: http://www.depplovers.com.br/

Falou galera! õ// espero que tenham gostado do post, espero vocês dia 21 em todos os cines do Brasil.

Beijos de chá :*

Alanna Marques,
A.M <- Oo \ô/

No comments:

Post a Comment