Friday, April 16, 2010

Cuscuz

Aê humanos! Como estão vocês? Bem, eu sinceramente, estou ótima, nem acredito que a semana de provas acabou. Cara, mesmo tendo tirado muitos 1.0, 2.0 e 3.0, eu to feliz. \õ/

Bom, confesso que hoje eu não tinha nada em mente para postar. Liguei o computador de mais ou menos seis horas, fez-se seis e meia e eu ainda não tinha postado, foi quando minha mãe me chamou pra jantar e eu vi o prato de cuscuz pela metade, e pensei: "Putz, mainha tá com fome, mano.", mas quando eu olhei para o prato dela, TINHA BATATA-DOCE! Ora, por onde anda a outra metade do cuscuz? Foi quando eu olhei pra cozinha e vi a foragida esparramada no chão. Pois é. E minha mãe olha pra mim, e vê  minha cara de: "Hã...", e diz: "Caiu. Eu só não apanhei por que a cachorra tava comendo.", há! Minha cachorra come cuscuz... é cada uma... Mas enfim, vou postar sobre cuscuz! \õ/ \ô/

---------------------------

O cuscuz é um alimento de origem africana, é preparado de sêmola de cereais, principalmente o trigo, mas também pode ser à base de farinha ou polvilho, de milho ou mandioca. Eu sinceramente adooooro cuscuz com charque, ou cuscuz atolado de requeijão, ou só com a manteiga por cima, ou com banana só cuscuz.

Há vários tipos diferentes de fazer cuscuz, tipo: cuscuz doce, cuscuz de tapioca, cuscuz pauilista, cuscuz de côco, cuscuz nordestino, cuscuz de Atum com molho de Tomate, entre outros.

Receita de Ana Maria Braga aqui.

Melhor cuscuz é vitamilho e com nova embalagem então:



Hô... :3

Tá, eu paro. Tô morgada. Vou indo. Pow... meu post foi uma merda. --'

Alanna Marques,
A.M <- Oo \ô/

No comments:

Post a Comment