Saturday, April 10, 2010

Conversa sem rumo

Pois bem. Tinha que postar alguma coisa hoje, mas como a criatividade não bateu na minha porta, o jeito é ir seguindo e ver no que vai dar a merda, afinal é assim que a vida é né? A gente faz os nossos planos mas no fim tudo acaba em barraca de cachoro quente e privada. O que não é algo tão bom para um sábado que deveria acabar com curtissão. Mas olha aí, já tava fazendo planos. O que infelizmente é algo que a gente não controla.
Não sei por que e não sei se outras pessoas fazem isso, mas desde que eu me conheço por gente, todas as noite eu olho para o teto do meu quarto e penso no que eu vou fazer no dia seguinte ou o que eu fiz no mesmo dia. Ás vezes eu penso em alguém... Mas há aquelas pessoas que simplesmente caem na cama e puff, dormem. Ás invejo por isso.
As pessoas fazem seus planos e depois tentam cumpri-los. É só isso.
Por que que não simplesmente vivem aquilo que estão vivendo? Deu pra enteder? Há aquelas pessoa que estão em um certo momento mas estão pensando no seguinte. Todos são assim, eu sou assim. Não dá pra controlar.
Vejo isso todos os dias. Minha avó mesmo, pergunta depois de cada refeição qual será a próxima. Cara, por que ela simplesmente não espera ficar com fome e aí ela resolve o que é que vai comer? É tão simples e ao mesmo tempo tão impossível que eu nem sei por que é que eu estou falando sobre isso. É trágico o rumo que a conversa vai. Principalmente se quem escreve se trata de uma mulher.
Não que isso seja preconceito mas vamos combinar, isso é fato.
Coloque dois homens para conversar. O primeiro assunto vai ser futebol e o ultimo vai ser futebol.
Agora coloque duas mulheres. Elas começam com os filhos e terminam em marca de sapato.
Não que eu seja uma expert no assunto, mas até mesmo um bebê saberia disso.
O rumo das conversas é algo também incontrolável.
Ah, falando nisso vou ter prova de história e inglês na segunda-feira e nem sequer toquei nos meus livros ainda. Amanhã vai ser o batisado de alguma criança da minha família, mas eu não sei quem é. Não fique de boca aberta, é que eu tenho séries crises de amnésia. Laís está de prova.
Onde eu estava? Ah! Planos...
Então, meus pensamentos antes de dormir. Pois é, eu não sei se isso é algo que aconteça com todo mundo, nunca tomei a liberdade de perguntar a alguém o que ela pensa antes de dormir. E sinceramente, esse não é um assunto muito conversado. Pelo menos não por mim.
Enfim, certas vezes eu penso sobre a mesma coisa, passo meses pensando na mesma coisa e do nada, pode ser na rua, na escola, no carro, no banheiro... puff! Vem uma coisa na minha cabeça e pronto. Meus pensamentos à noite não mais serão os mesmos. Isso pode até parecer engraçado, mas é chato. Demais.
Acordo todos os dias da semana de 5:40h deu pra acreditar? Não é nem vinte quilômetros na minha casa para a escola e tenho que acordar todos os dias nessa mesma hora. Rotina escolar. Enfim, tomo banho.
Depois das cinco horas e pouco dentro de uma prisão volto pra casa. Exatamente de 13:20 eu almoço. Assisto duas hora de televisão. Tomo banho. Vou passear com a cachorra. Volto. Fasso tarefa e pronto, o restinho da noite eu fasso o que eu quero. Embora, eu não tenha muitas opções: computador, televisão e cama. Como a televisão já deixou de ser o meu forte e o computador não me anima muito também, a cama é o meu porto seguro. Isso mesmo.
Tento postar todos os dias, eu sei, mas não gosto muito de computador. Algumas pessoas dizem: "quer trocar de mãe?" só por que a minha me deixa entrar todos os dias, mas é que eu não gosto de viver em um computador. Afinal como dizem: computador é que nem carroça, sempre tem um burro na frente. É não. Brincadeira. É só que eu fico com dor de cabeça quando fico muito tempo no computador, eu passo mal. Minha irmã também tem isso, mas no caso dela, dá muito sono. E não tente acordá-la, minha mãe foi tentar e acabou sendo atirada da janela do vigésimo primeiro andar no nosso prédio. Bem, ela nunca mais acordou minha irmã... É não, brincadeira denovo.

Bem, galera, vou indo.
Beijos de chá, curtam muito o sábado de vocês, eu estarei dormindo.
Alanna Marques,
A.M <- Oo \ô/

No comments:

Post a Comment