Friday, May 21, 2010

30 anos de Pacman

Oi gente, depois daquele post deprimente eu vim aqui com muita animação dar PARABÉNS ao jogo Pacman! \o/ Isso mesmo, hoje esse jogo lendário faz trinta anos. Confesso que eu achava que era mais velho. E é claro, que hoje no dia 21 (e por sinal esse é o número favorito de Laís) de maio eu tenho que falar desse jogo japonês que revolucionou o mundo dos games.
O Pacman foi criado nos anos 80 pelo japonês Tohru Iwatani para a empresa Namco ao video game Atari 2600 e tornou-se um dos jogos mais populares do mundo. A mecânica do jogo é simples: o jogador é uma cabeça redonda amarela com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de bolinhas e 4 fantasmas que o perseguem. O objectivo é comer todas as bolinhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.


O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como "Mrs. Pacman", e "Pacman Jr.", além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros video games e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.

Wikipédia. .-.

Enfim, o jogo é viciante e é impossível você não se xingar até a porcaria do fantasma de pegar. Dá vontade de pegar um tijolo e jogar no computador. Enfim, deixo aqui o link do site onde você encontram essa coisa viciante.

Ah, e pra você que tá com preguiça de apertar ali e esperar cinco segundos, vai lá na google, como sempre a google muda o início a cada data importante, e cara ELES COLOCARAM O JOGO LÁ! :DDD Passei meia hora jogando. .-.

Falou gente, e parabéns novamente Pacman! \õ/
Alanna Marques,
A.M <- Oo \ô/

No comments:

Post a Comment