Wednesday, May 12, 2010

A Arte do Hip Hop *-*



pessoas lindas do Brasil!! \õ//
eu lembrei que fiquei de fazer um trabalho de inglês sobre o Hip Hop, um assunto que eu adooro *-* e decidi postar umas coisinhas que sei sobre o Hip Hop aqui.
Então lá vai:

Surgimento


O Hip Hop surgiu no fim da década de 70 nos Estados Unidos e era uma forma de reação aos conflitos sociais, violência, pobreza, racismo, tráfico de drogas, carência de infra-estrutura e de educação, entre outros. Criado nas ruas, virou uma espécie de cultura, um movimento de reivindicação de espaço e das periferias, demonstradas nas letras de músicas agressivas, levadas ao lado sensual, no ritmo forte e intenso de dança e músicas e nas imagens grafitadas nos muros das cidades.


Podemos relacionar quatro manifestações artísticas ao Hip Hop sendo as principais delas: o RAP (Rythm And Poetry), as músicas tocadas pelos DJs, o Break Dance, e a arte do Graffiti.
O Hip Hop na verdade é um movimento, que relacionado a ele estão as músicas eletrônicas e o RAP.


DJs


O DJ é um artista profissional que seleciona e roda as mais diferentes composições gravadas para um determinado público alvo, trabalhando seu conteúdo e diversificando seu trabalho em pistas de dança de bailes, clubes e boates. Um DJ de competição é um DJ que desenvolve e realiza apresentações contendo batidas e até frases recortadas de diferentes discos. Esses DJs competem entre si usando todo e qualquer trecho musical de um vinil MC (master of cerimonies).

O MC, é o porta-voz que relata, através de rimas, os problemas, carências e experiências em geral dos grupos. Não só descreve, mas também lança mensagens de alerta e orientação. O MC tem como principal função animar uma festa e contribuir com as pessoas para se divertirem. Muitos MCs no início do hip-hop davam recados, mandavam cantadas e simplesmente animavam as festas com algumas rimas. O primeiro MC foi Coke La Rock, MC que animava as festas de Kool Herc. No Brasil um dos primeiros rimadores foi Jair Rodrigues.

Hip Hop no Brasil


No Brasil, o Hip Hop foi adotado pelos negros e pobres de grandes cidade, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre, tomando forma de protesto e discussão contra o preconceito racial, a miséria e exclusão de pessoas. O Hip Hop tem servido como uma ferramenta de integrar a sociedade e também a socialização de jovens e adolescentes nas periferias.


Os jovens negros e pobres encontraram uma única forma de realizar seus prazeres de dança e sua cultura na rua, mesmo enfrentando vários problemas de ordem social. O Hip Hop é usado também como forma de guerra ou competição, mas sem armas, uma guerra de dança e não de violência.

Moda





O estilo do Hip Hop é um estilo original dos Afro-americanos jovens, criada nos Estados Unidos. Várias cidades contribuíram com diversos elementos do estilo global que vemos hoje.

A moda completa toda a atitude, expressões, movimentos, conflitos, entre outras coisas que fazem do Hip Hop um movimento cultural mundial em geral. A moda do Hip Hop significa sua história, e hoje é uma parte muito popular e faz do hip hop completo em todos os cantos do mundo e para qualquer raça, classe e idade.


----

uhú.. mto massaa doidoo!! :O

tem algo mais apaixonante que a arte do Hip Hop?? *-*
então.. é isso..

Bjos de coca :*



Laís Rodrigues,
L.R(: õ//

No comments:

Post a Comment